Rebecca surgiu deslumbrante para desfilar pela Acadêmicos do Salgueiro neste domingo (11) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Poderosa, ela misturou elementos da cultura indígena com brilhos e o glitter tradicional no Carnaval para estrelar como musa da escola de samba.
A funkeira, que foi Rainha das Passistas da Salgueiro entre 2016 e 2019, apostou em um look inspirado no enredo indígena da agremiação.
+ Wallace Guedes será Rei da escola Lins Imperial no carnaval 2025
O samba-enredo escolhido para o Carnaval 2024 foi Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba leva a história e a luta do povo Yanomami à Avenida, e faz um alerta em defesa da Amazônia e do povo que sofre os efeitos da ação de garimpeiros na sua região.
O termo Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro A Queda do Céu, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami.
Em conversa Rebecca disse que ‘não tem medo do cancelamento’ por interpretar um papel indígena como musa da escola. “É uma performance, e acho que o Salgueiro vai saber contar muito bem essa história na avenida. Vamos usar essa voz para alertar as pessoas e proteger a Amazônia, que é o que a gente tem de melhor. Tenho certeza que vai emocionar o público”, afirmou.
Foto: Roberto Filho e Daniel Pinheiro /Brazil News