Rebecca, musa do Salgueiro, brilhou no primeiro dia do Grupo Especial na Sapucaí

Publicado em

Rebecca surgiu deslumbrante para desfilar pela Acadêmicos do Salgueiro neste domingo (11) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Poderosa, ela misturou elementos da cultura indígena com brilhos e o glitter tradicional no Carnaval para estrelar como musa da escola de samba.

A funkeira, que foi Rainha das Passistas da Salgueiro entre 2016 e 2019, apostou em um look inspirado no enredo indígena da agremiação.

+ Wallace Guedes será Rei da escola Lins Imperial no carnaval 2025

O samba-enredo escolhido para o Carnaval 2024 foi Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba leva a história e a luta do povo Yanomami à Avenida, e faz um alerta em defesa da Amazônia e do povo que sofre os efeitos da ação de garimpeiros na sua região.

129A8657.Jpg Egobrazil

O termo Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro A Queda do Céu, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami.

Em conversa Rebecca disse que ‘não tem medo do cancelamento’ por interpretar um papel indígena como musa da escola. “É uma performance, e acho que o Salgueiro vai saber contar muito bem essa história na avenida. Vamos usar essa voz para alertar as pessoas e proteger a Amazônia, que é o que a gente tem de melhor. Tenho certeza que vai emocionar o público”, afirmou.

Rebecca 6 Egobrazil

Foto: Roberto Filho e Daniel Pinheiro /Brazil News

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais