MC Marcinho deixou o mundo da música bem mais triste neste final de semana. O funkeiro morreu neste sábado (26) em decorrência de falência múltipla de órgãos e o velório está acontecendo no Cemitério da Penitência, no Caju, zona Norte do Rio de Janeiro.
Alguns amigos, familiares e fãs foram ao local para se despedirem do cantor e prestarem apoio à família. Mauro, irmão do cantor, foi um dos primeiros a chegar ao local com uma camiseta que tinha a inscrição “Príncipe do Funk”. Emocionado, ele chegou a chorar em um dos momentos da despedida.
+ Cláudia Mel: A Jornada de uma Estrela do Funk Melody
Regina Casé, que sempre teve MC Marcinho como um dos convidados no extinto Esquenta, da TV Globo, também foi se despedir do amigo e conversou com a imprensa.
Serginho, que também fez muito sucesso no funk ao lado de Lacraia, chegou emocionado ao local.
Babu Santana, que chegou a se emocionar nas redes sociais ao falar do amigo, também foi se despedir. Babu esteve na última participação de MC Marcinho em um programa de TV, no É de Casa.
Após ficar mais de um mês internado em hospital no Rio de Janeiro, MC Marcinho não resistiu. Ele aguardava na fila de transplantes de coração, mas saiu da fila na última semana, após um quadro de infecção.
“O Crematório e Cemitério da Penitência informa que o velório de Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, ocorrerá neste domingo (27) das 10h às 13h na capela ecumênica 1 do nosso cemitério vertical. Neste período, a cerimônia será aberta ao público. Após às 13h ocorrerá uma cerimônia de despedida reservada apenas a familiares e amigos e às 14h o corpo será encaminhado para cremação. Endereço: rua monsenhor Manuel Gomes n⁰307, Prédio vertical/capela Ecumênica 1”, afirmou a nota enviada à imprensa.