Regina Casé inaugura biblioteca que leva seu nome no Cantagalo

Publicado em

O Favelivro, projeto que tem como objetivo democratizar o acesso à leitura e aos livros, chegou ao Cantagalo-Pavão-Pavãozinho e novo espaço tem Regina Casé como madrinha! O local ainda leva o nome da atriz e apresentadora.

Para os fundadores do Favelivro, Demézio Batista e Verônica Marcilio, ter o nome de Regina Casé numa biblioteca Comunitária é ratificar que a alegria e a cultura andam de mãos juntas, pois Regina é o significado dessa união.

A Biblioteca, instalada na sede da Ong Favela Solidária no Cantagalo, é mais um capítulo especial deste ano em que completa 70 anos de vida e 50 de carreira.

Regina Casé na favela do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho
Regina Casé na favela do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho – Divulgação

“Os livros são as melhores armas para lutarmos nesse mundo. Um livro abre a cabeça da gente, abre o nosso horizonte. Um livro leva a gente pra longe em momentos em que não suportamos mais estar em determinado lugar, é quase um meio de transporte. Eu quero agradecer o tanto de coisas boas que as pessoas daqui trouxeram para a minha vida e o meu trabalho”, se emocionou Regina.

A atriz compareceu à inauguração acompanhada por sua família. Entre os livros que ela levou para presentear a biblioteca, está uma obra escrita por seu pai, Geraldo Casé, intitulada História do Menino.

Estevão Ciavatta, marido de Regina, também levou alguns títulos e aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da leitura.

“A gente sempre trabalhou e lutou pela cultura, educação, independência e sabedoria. Para que todos pudessem fazer suas escolhas. E a gente só pode fazer as escolhas quando a gente sabe das coisas. A gente só sabe das coisas quando a gente lê. Que muita sabedoria brote deste lugar”, disse.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<