Regina Duarte revela a verdade por trás de sua saída da secretária de Cultura

Publicado em

A atriz e ex-secretária de Cultura do Brasil, Regina Duarte, deu uma entrevista ao podcast da jornalista Leda Nagle nessa recentemente, e revelou os motivos que a fizeram pedir demissão do cargo político durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Como é sabido, a veterana da dramaturgia teve uma curta temporada conturbada na política.

Na entrevista dada a Leda Nagle, a mãe de Gabriela Duarte assumiu que não estava preparada para o posto: “Esse foi o grande problema: meu interesse em fazer alguma coisa pela cultura do país fez com que eu assumisse uma coisa para a qual não estava preparada”, confidenciou ela. A atriz ainda declarou ter ficado “muito triste” por não ter conseguido realizar as metas que havia estabelecido para o cargo de secretaria de Cultura – que voltou a ser chamado de ministério no governo Lula.

“‘Sabia que não ia conseguir. Então, eu falava para mim mesma: ‘bem-feito, viu. Se meteu aí a ser secretária de Cultura sem ter capacidade para isso’”, lembrou Regina Duarte. A veterana da TV disse ainda não ter sentido mágoa por não ter sido realocada no governo do ex-presidente e detalhou as poucas conversas que teve com Jair Bolsonaro:

Regina Duarte revela a verdade por trás de sua saída da secretária de Cultura
Regina Duarte revela a verdade por trás de sua saída da secretária de Cultura

“’Quando fui tomar café com ele para pedir para sair, ele falou assim: ‘Temos que arrumar alguma coisa para ela’. E sugeriu para eu ficar na Cinemateca de São Paulo, porque tinha que dar uma disfarçada de ‘porque está tirando a Regina’”. Declarou a artista, pontuando que partiu dela mesma a decisão de deixar o cargo.

Sobre voltar a fazer novelas, a atriz revelou que ainda não está em seus planos, mas que pensa em “dirigir um teatro”.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<