Renato Góes fala de emoção ao ver onça e dia com carro atolado no Pantanal: “Perrengues maravilhosos”

Publicado em

Renato Góes, 35 anos de idade, está na contagem regressiva para a estreia de Pantanal, novela que ocupará a faixa das 21h a partir de 28 de março na TV Globo. O ator interpreta o protagonista José Leôncio na primeira fase da novela, um remake da versão de 1990, produzida pela extinta Manchete. Assinado originalmente por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, neto do escritor, o folhetim traz uma ambientação diferenciada.

“Há uma leveza na dramaturgia, é uma novela rural, aborda vontades, sonhos, paixões. Há o nosso folclore envolvido, damos voz ao bioma. Pantanal vem como um acalento e um carinho. Passamos por um período tão difícil que essa novela transborda amor”, afirma Renato, que se recorda de ter assistido a novela quando era criança – Pantanal chegou a ser reprisada três vezes: em 1991 e 1998, na própria Manchete, e em 2008, no SBT. “Eu era pequenininho e a chamada já marcava muito. Lembro que a gente apelidava as pessoas como Juma, Velho do Rio e tudo mais (risos). Ainda assim, nunca imaginei fazer parte disso.”

Com protagonistas ao longo dos 15 anos carreira, Renato é atento para que os personagens não sejam “apenas mais um” e se orgulha ao dar voz a temas de impacto social, como a vida dos ribeirinhos do São Francisco, em Velho Chico (Globo, 2016), e a das pessoas em situação de refúgio em Órfãos da Terra (Globo, 2019). “Poder ter voz e poder dar voz no momento certo é poderoso”, diz.

<

Casado com a atriz Thaila Ayala e pai de Francisco, de 3 meses, o ator afirma estar ainda mais atento a causas ambientais e engajado por um mundo melhor. “Tenho aprendido muito como pai, os valores mudam. Como marido e parceiro da Thaila, aprendo muito. Ela sempre esteve lutando, brigando e postando pelo Pantanal e, agora, eu tenho a oportunidade de fazer a minha parte.”

Renato Góes fala de emoção ao ver onça e dia com carro atolado no Pantanal: "Perrengues maravilhosos"
Renato Góes fala de emoção ao ver onça e dia com carro atolado no Pantanal: “Perrengues maravilhosos”

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<