Rock in Rio se posiciona após ‘esquecimento’ de artistas do Norte no line-up

Publicado em

Com o anúncio do ‘Dia Brasil’, focado em artistas nacionais, a produção do Rock in Rio recebeu uma série de críticas por conta da ausência de representantes do norte.

Esse mutirão ganhou mais força nesta terça-feira (30), com a manifestação de Fafá de Belém e Joelma nas redes sociais. Diante disso, a organização emitiu uma nota para explicar o assunto.

"We Are The World" BR: Rock In Rio reúne artistas em gravação de clipe!
(Foto: X/@rockinrio)

O festival, dessa vez, contará com um dia exclusivo para a música brasileira, com apresentações especiais. Durante o evento, o público prestigiará encontros marcantes de diversos gêneros musicais; são eles: samba, MPB, pop, rock, sertanejo, trap, rap e eletrônica.

No entanto, não há representantes ou ritmos do Norte do Brasil,como o calypso ou o tecnobrega, fazendo com que o festival fosse duramente criticado. Diante disso, o POPline procurou a assessoria do Rock in Rio. Em nota, a empresa explicou que o line-up do festival ainda não está completo. Por isso, a equipe revelará mais nomes em breve.

Foto: Roberto Filho / Brazil News
Foto: Roberto Filho / Brazil News

“O line-up do dia 21 de setembro, como anunciado durante coletiva de imprensa na tarde de ontem (29), apesar de divulgado ainda está em construção e em formação. Artistas de outras regiões do país, entre elas a Norte, estão em negociação com a organização, que como reforçou trará novidades e surpresas até o dia da apresentação”.

“O Dia Brasil propõe um grande movimento social, de união e respeito de todos, com engajamento e direitos da música “Deixa o Coração Falar” revertidos para duas causas sociais e em parceria com o Ação da Cidadania e a Gerando Facões. O formato único dos shows deste dia, que envolve diversas colaborações inéditas entre os artistas, traz com ele desafios artísticos e logísticos significativos”.

“Importante destacar que o Rock in Rio olha para a diversidade como um todo no line-up de todos os palcos e um exemplo disso foi o Show Para Pop, já realizado no Palco Sunset. Elefoi capitaneado por Fafá de Belém com grandes nomes do Pará, e se tornou um dos shows mais emblemáticos da história deste palco”.

Rock in Rio: 40 anos de história com novidades

Na edição que celebra os 40 anos do festival, já estão confirmados artistas como Ed Sheeran, Imagine Dragons, Lulu Santos, Ne-Yo, Ludmilla, Evanescence, Imagine Dragons, Jão, Mariah Carey, Tyla, Katy Perry, Luísa Sonza e mais. O evento cresceu e, por isso, acontecerá entre os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Além disso, outra coisa que aumentou foi o Palco Sunset, que atingirá o mesmo tamanho do Palco Mundo na nova edição do festival. Enquanto isso, o Palco Mundo também será revitalizado e ganhará uma nova cenografia, além de algumas surpresas.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<