Dois anos depois de sobreviver a um grave acidente de carro, Rodrigo Mussi decidiu mudar radicalmente seus hábitos. A transformação vai além da estética: ela atingiu corpo, mente e rotina. “Hoje minha vida é muito melhor. Meu corpo mudou, minha autoestima também. A cabeça acompanha tudo isso”, diz o ex-BBB à Quem.
Com orientação da nutróloga Dra. Ana Laura Biegas, Mussi reduziu o percentual de gordura corporal de 21% para 11% em apenas quatro meses — uma queda de 45%. A estratégia? Um plano de reeducação alimentar baseado em modulação metabólica, focado na preservação da massa magra e aumento da disposição. “Cada passo foi pensado com base em exames detalhados e necessidades específicas dele”, explica a médica.
Nova rotina de treinos e mais conexão com a natureza
Leia Também Gabi Lopes realiza evento interativo e imersivo para anúncio do Gabi Weekend de 2024
Rodrigo, que já mantinha uma rotina de treinos antes da mudança, passou a levar a musculação com mais seriedade — e disciplina. “Treino todos os dias. Realmente gosto. E duas vezes por semana ainda faço cardio no Parque Ibirapuera, que me conecta com a natureza e me faz bem por completo.”
O acidente que virou chave
O susto que mudou tudo aconteceu em 2022, quando Rodrigo estava no banco de trás de um carro de aplicativo sem cinto de segurança. O motorista dormiu ao volante e o veículo colidiu com um caminhão na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Rodrigo sofreu traumatismo craniano, fraturas graves e passou 19 dias na UTI. A recuperação foi longa — e transformadora.
Leia Também Rodrigo Mussi assume namoro com ex de cantor sertanejo
“Ressignifiquei muita coisa na minha vida depois disso. O modo como trato meu corpo é uma delas. Hoje sei o quanto o cuidado com a saúde física e emocional caminham juntos. Meu corpo virou meu templo, minha base. E a vida, um presente que não posso mais desperdiçar.”

Treino virou terapia — e remédio
Além dos ganhos físicos, a nova rotina trouxe benefícios emocionais: Rodrigo conseguiu deixar de lado o uso de medicamentos para dormir, hábito que mantinha havia sete anos. “Hoje estou há quase dois meses sem tomar nada. O treino virou meu combustível — tanto para o físico quanto para o mental. Durmo melhor, tenho mais foco e deixei de viver cansado. A energia no meu dia a dia mudou completamente.”
Chocolate, só com moderação
A alimentação também passou por um ajuste. Para alcançar os resultados desejados, Mussi precisou reduzir o consumo da sua grande paixão: chocolate. “Não adianta ter uma baita profissional me acompanhando se eu não fizer a minha parte. Alimentar-se bem tem um custo, mas também um retorno incrível.”
Ele reforça que sempre teve preocupação com o que consome, priorizando alimentos que nutrem — e não apenas alimentam. Suco natural, ovos e frutas fazem parte da rotina matinal. No almoço e jantar, proteína em destaque e poucos carboidratos, especialmente à noite. “À tarde, evito deslizes e opto por opções como castanhas e barras de cereais.”
Corpo e alma alinhados
Hoje, Rodrigo Mussi enxerga a saúde de maneira mais ampla. “Depois de tudo que passei, entendi que corpo e mente andam juntos. Cada treino e cada refeição são formas de agradecer por ainda estar aqui. Vivo com mais consciência, presença e propósito.”
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
Agora também estamos no telegram! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.