A Sabesp voltou a prejudicar a população de Ilhabela ao não adotar medidas preventivas para garantir o abastecimento de água, mesmo após alertas formais da Prefeitura. O prefeito Toninho Colucci lembra que, ainda no ano passado, a administração municipal enviou o Ofício nº 226/2025 alertando sobre o risco de desabastecimento durante a Operação Verão 2025/2026, especialmente na região Norte da cidade, mas a concessionária ignorou o aviso.
O problema se agravou no fim do ano, em plena alta temporada, quando moradores ficaram dias sem água. Na ocasião, a Prefeitura precisou agir com recursos próprios, distribuir galões de água e acionar a Agência Reguladora do Estado para cobrar punições à empresa.

Atualmente, registros pontuais de desabastecimento ainda motivam reclamações. A Prefeitura reforça a importância de que a população registre as ocorrências nos canais oficiais da Sabesp e também junto ao PROCON, para que as falhas sejam formalizadas e as devidas providências sejam cobradas.

As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e podem não necessariamente expressam a opinião deste portal.
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.