Saiba tudo sobre o fenômeno da internet Mongo e Drongo

Publicado em

Jaca Torta e Aduíde! Com certeza você já deve ter escutado esses bordões por aí.

Criado pela Abluba Estúdios, Mongo e Drongo, é uma série 100% nacional, e é considerada um fenômeno na internet.

Com quase 4 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube, e quase meio milhão de inscritos no TikTok os personagens conquistaram crianças, adolescentes e adultos.

<

Mongo e Drongo são duas criaturinhas que vivem aventuras e realçam a amizade e a diversidade, com personagens dos mais variados tipos e formas, tendo o humor como mote principal.

No canal do YouTube ocorre 3 lançamentos semanais, sempre as segundas, quartas e sextas. O sucesso é tanto que alguns episódios ultrapassam 50 milhões de visualizações, acumulando mais de 1,7 bilhões de visualizações em todo o canal até o momento.

Mongo e Drongo - Crédito da Imagem: Divulgação / Abluba
Mongo e Drongo – Crédito da Imagem: Divulgação / Abluba

No YouTube o canal está em primeiro lugar nas páginas de animação e virou uma referência dentro desse segmento. Já na plataforma TikTok são quase meio milhão de seguidores.

A equipe por trás dos personagens é composta pela família de J. Anderson Silva, criador da série, mais conhecido por Sr. Abluba, e suas filhas Ravena e Fernanda, que cuidam do roteiro, desenhos e dublagem.

Os personagens estão fazendo sucesso também nas prateleiras. Eles acabam de entrar no mercado de produtos licenciados e com a Pais & Filhos lançaram a sua primeira linha composta por bonecos e jogos educativos. Os brinquedos como não poderia ser diferente da internet já é um sucesso de vendas.

<

O próximo passo da Abluba Estúdios é levar os episódios de Mongo & Drongo para a televisão e futuramente para o cinema.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<