Conhecida no mercado por oferecer relógios clássicos e minimalistas por um preço acessível, a Saint Germain cresceu bastante nos últimos quatro anos utilizando o marketing de influência como estratégia principal de divulgação. De acordo com a empresa, esse posicionamento digital fez a marca sair do zero e faturar R$ 26 milhões no ano passado. Para isso, foram realizadas parcerias com mais de 4 mil influenciadores digitais, especialmente aqueles com até 20 mil seguidores e que conversem com o público jovem.
“Influenciadores digitais aceleram o crescimento de marcas, uma vez que possibilitam um posicionamento digital mais forte, agregam valor à empresa anunciada, bem como trazem engajamento, conversão mais alta e confiança na companhia” destaca Junior Kirchner, fundador da Saint Germain. “O marketing de influência conecta o consumidor com a marca e gera aproximação ao fazer com que os consumidores se apaixonem pelo produto, sentimento que é difícil ser construído com outras mídias de tráfego pago” completa.
A Saint Germain concentra aproximadamente 40% de seu investimento em marketing nessa estratégia que tanto vem dando certo. E deve seguir atuante nessa frente, visto que a marca projeta investir mais de R$ 3 milhões em 2024 em parceiras com influenciadores digitais. Em termos de faturamento, a companhia que conquistou R$ 26 milhões no ano passado almeja para 2024 um crescimento de 30%, especialmente devido às suas estratégias no âmbito digital.
“Nosso maior diferencial foi o investimento e entrada como DNVB, se destacando em mídias sociais diferentes das marcas tradicionais do mercado, que focam apenas em varejo físico. Entramos com destaque no digital por meio de influenciadores e isso foi fundamental para nosso crescimento contínuo e fortalecimento de marca”, finaliza Junior Kirchner.