Paulo Gustavo (1978-2021) é homenageado com o enredo “Minha vida é uma peça” pela escola de samba São Clemente no Carnaval do Rio de Janeiro.
Com irreverência, a ideia da escola foi mostrar a vida de Paulo Gustavo com humor. No desfile, o homenageado é retratado chegando ao “céu do humorista”. Lá, os anjos são drag-queens que riem alto e ouvem piadas de comediantes como Dercy Gonçalves (1907-2008).
Marcelo Adnet, Fábio Porchat, Marcos Veras, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier estão entre os famosos que desfilam na São Clemente, em homenagem ao humorista.
Mais de 30 atores e comediantess que trabalharam com Paulo Gustavo confirmaram presença no desfile, assim como personalidades com quem o humorista tinha fortes laços de amizade, como a modelo Carol Trentini e o fotógrafo Fábio Bartelt.
Familiares de Paulo Gustavo no desfile
Dona Déa Lúcia, mãe do humorista, Júlio Marcos, pai, e o médico Thales Bretas, viúvo, também marcaramm presença no desfile, além de outros vários familiares.
Cada um em um carro alegórico diferente, puderam representar Paulo Gustavo, homenageando-no com estilo, carinho e respeito.