Quarta escola a desfilar no Carnaval de 2022, a São Clemente não terá vida fácil na Marquês de Sapucaí. Após ficar próxima do rebaixamento há dois anos, a escola da Zona Sul busca na irreverência e na emoção uma chance de permanecer no Grupo Especial – e, quem sabe, alçar voos mais altos.
A escola ainda tem um desafio: desfilar entre o Salgueiro e a atual campeã Viradouro.
Comandada pelo estreante Tiago Martins, que assina seu primeiro trabalho oficialmente como carnavalesco, a escola traz uma homenagem para Paulo Gustavo, ícone do humor que faleceu em maio de 2021.
Para o presidente da Escola, Rogério Gomes, a obra do artista tem uma relação direta com a folia.
“ O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. A São Clemente foi a única escola que ele desfilou na vida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”.
FAMOSOS, DEBOCHE E MUITA CRIATIVIDADE
Para homenagear Paulo Gustavo, a escola prepara um enredo leve e divertido, mas não vai deixar de lado a emoção. Grandes estrelas e amigos do artista, como Malu Valle, Marcus Majella e Cacau Protásio estão mais do que confirmados no desfile. O viúvo Thales Bretas, a mãe, Déa Lúcia, e a irmão, Ju Amaral, também terão posições de destaque no desfile.
O enredo vai contar de forma lúdica a carreira do artista, a importância da família, o sucesso da série Minha Mãe é Uma Peça e a importância dos amigos na trajetória do astro.
FIQUE DE OLHO: A comissão de frente promete começar o desfile em alto astral. A coreografia debochada e em tom satírico pode dar ao desfile a cara do homenageado