São Paulo se torna palco de grande evento de representatividade transgênero

Publicado em

Mais uma vez, São Paulo sedia o concurso Mister Trans Brasil, numa edição icônica, repleta de potências e narrativas de todo país que se junta também à representatividade de candidatos internacionais. 

O Concurso teve três dias onde foram escolhidos, através de provas seletas como Popularidade, Talento, Top Model e os desfiles da memorável noite final. O Mister Trans se estrutura em pilares de representatividade dentro da esfera transvestigênerescom foco nas transmasculinidades, com objetivo de eleger o representante a níveis estadual, nacional e internacional. 

Whatsapp Image 2024 06 04 At 13.33.39 Egobrazil

A proposta surge da necessidade de se quebrar paradigmas envoltos à representação de beleza, sempre direcionada à cisgeneridade, principalmente dentro da indústria da moda, abrindo um espaço de intervenção política acerca de corpos transgêneros e criação de novas referências de beleza. 

Foram três coroados na noite final. O mais novo Mister Trans Brasil é o Akin Zahin, candidato de Minas Gerais, cantor, compositor e multiartista, que trouxe atravessamentos potentes da sua vida e sua experiência, com grandes referências de afeto, inclusive, para famílias de transmasculinos. Na edição estadual, o representante de Jardim Ângela, Daniell Bass, 23 anos nascido em São Paulo. E para fechar com chave de ouro, a edição internacional teve o Yuri dos Anjos coroado, como uma grande demonstração de garra e força de vontade, tendo participado desde a primeira edição, em 2021, e sem desistir do seu sonho até alcançar o prêmio. 

Whatsapp Image 2024 06 04 At 13.33.38 Egobrazil Whatsapp Image 2024 06 04 At 13.33.39 2 Egobrazil

Tiveram presentes grandes artistas e influencers da cena trans. Pepita, como jurada e consagrada madrinha do concurso; juntamente com Oxxa, cantora internacional e participante do The Voice Alemanha, que fez um show belíssimo; Mickael Pederiva, cantor, compositor e multiartista do Distrito Federal; Nick Cruz, referência de cantor trans; o DJ Lorenzo Zimmon, paraibano que também foi Vice Campeão da edição 2022. 

Contamos com o apoio da rede Accor, Dra. Daniela Cornélio, Dr. Eduardo Moura, Centro Cultural da Diversidade, Leonora Áquilla, Amanda Paschoal (também eleita madrinha da edição e representante direta de Erika Hilton), Coordenação de Políticas Públicas LGBTQIAPN+ de São Paulo, Plenes, SENAC Faustolo, Gab Van, TravaTrucke Human Rigths, responsável pela transmissão ao vivo do evento no Youtube. 

Whatsapp Image 2024 06 04 At 13.33.37 Egobrazil

O Mister Trans é o maior encontro de transmasculinidades do país, possibilitando maior alcance de suas vivências e se tornando exemplo e referência para outros homens trans. Realidades, vivências e experiências de vida de transmasculines de todo país juntas num confinamento que é pautado na conscientização, com rodas de conversa formativas e expressividade. Um espaço de segurança, respeito, troca e representatividade. Uma fábrica de sonhos.

Whatsapp Image 2024 06 04 At 13.51.18 Egobrazil

Fotos: Divulgação / Iza Potter

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais