‘O ideal é usar diferentes tons de marrom no pincel fino para fazer pintinhas em desordem, nada simétrico’ declara Camila Luz
O que antes era visto como imperfeições, hoje são a onda do momento, as sardas fakes podem aparecer em versão tatuada ou em maquiagens. Associadas à juventude, elas ganharam status recentemente com o TikTok e Meghan Markle.
Camila Luz é uma influencer brasileira que já utilizou da técnica das sardas falsas quando foi capa da Revista Glamour.
“Eu usei diferentes tons de marrom no pincel fino para fazer pintinhas em desordem, nada simétrico. Também misturei tons mais avermelhados, para ficar com efeito ainda mais natural”, conta a influencer.
Ela acredita que as sardas são uma forma encantadora de realçar a individualidade e a beleza natural de cada pessoa. Ela enfatiza que as sardas não são apenas uma marca estética, mas também um símbolo de confiança e autoexpressão. “As sardas são um detalhe que adiciona um toque especial ao rosto, tornando-o mais interessante e único”, disse.
Ao falar sobre a tendência das sardas para 2023, Camila Luz destaca a versatilidade e praticidade das sardas fakes feitas com maquiagem. Ela explica que, ao utilizar produtos específicos, é possível criar sardas temporárias que podem ser adaptadas a diferentes ocasiões e preferências. Essa opção permite que as pessoas experimentem o visual das sardas sem o compromisso de tê-las permanentemente.
“Uma das razões pelas quais as sardas fakes se tornaram tão populares é porque elas oferecem uma maneira não invasiva de abraçar essa característica estética. Ao contrário de procedimentos permanentes, como tatuagens ou micropigmentação, essas eu não indico para ninguém, com o passar dos anos elas ficam muito feias, o melhor é fazer com maquiagem mesmo”, afirmou a modelo.
Além disso, a técnica de criar sardas fakes permite que as pessoas personalizem a intensidade e o posicionamento das sardas de acordo com sua preferência. É possível adicionar algumas sardas suaves para um visual mais discreto ou criar uma aparência mais marcante com sardas mais fortes. A maquiagem oferece essa flexibilidade, permitindo que cada pessoa expresse sua criatividade e estilo pessoal.
Camila Luz também ressalta que as sardas fakes proporcionam uma solução inclusiva. Nem todos têm sardas naturalmente, mas com a maquiagem, qualquer pessoa pode experimentar esse visual único. Ela enfatiza que a beleza está na diversidade e que todos devem ter a oportunidade de se sentir confiantes e bonitos, independentemente de suas características naturais.
Foto: Instagram @justcamilaluz – CO Assessoria