A alta cúpula do SBT se reunirá com o presidente Lula na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília. Neste encontro, duas filhas de Silvio Santos estarão presentes: a apresentadora Patrícia Abravanel, e a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti. A informação foi confirmada a este colunista de Splash pela assessoria de Patrícia e da emissora.
“Marcamos uma reunião para apresentar a presidente do SBT”, disse a assessoria do canal.
+ Quitéria Chagas, rainha de bateria do Império Serrano, recebe “Moção de Congratulações e Louvor”
Segundo apurou este colunista, o encontro tem sido tratado como algo para discutir uma “pauta institucional do SBT”. No entanto, se trata de uma tentativa de reaproximação da emissora que demonstrou total apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, e que já teve uma relação próxima com Lula em seus anos anteriores de governo.
Patrícia Abravanel é o “grande trunfo” do SBT para essa reaproximação, considerando o carisma da apresentadora e o local que ela ocupa atualmente, comandando o Programa Silvio Santos, aos domingos. A filha do dono do Baú se transformou no principal rosto da emissora.
Ainda como parte da aproximação do SBT, foi acordado uma entrevista com Lula para o jornal SBT Brasil, com a jornalista Débora Bergamasco. A entrevista está prevista para ser feita amanhã, segundo informa a assessoria da emissora.
A informação sobre o encontro foi antecipada pelo colunista Guilherme Amado, no Metrópoles. O jornalista afirmou que estarão presentes ainda Roberto Franco, vice-presidente institucional da emissora; Alessandra Gama, diretora-geral do SBT Brasília e Luciana Valério, diretora nacional do canal.
Ainda segundo o Metrópoles, Daniela Beyruti, antes do encontro de hoje com Lula, já havia se encontrado com Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social. O encontro teria ocorrido após o próprio presidente abrir a oportunidade de diálogo com emissoras que simpatizaram com o governo de Bolsonaro.
Vale destacar que o SBT já vinha flertando reaproximação com o atual governo. Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente, participou recentemente da celebração dos 60 anos do Programa Silvio Santos. O político relembrou os tempos nos quais participou do Cidade Contra Cidade.