A preocupação com a estética íntima já vem de longa data, principalmente no sexo feminino. As mulheres já realizam vários tipos de procedimentos como a Ninfoplastia, Laser de CO2 e o Preenchimento Vulvar com Ácido Hialurônico. Com um pequeno rompimento no tabu existente com os homens referente aos tratamentos, muitos passaram a buscar reparar o que lhes incomodava sobre seu próprio íntimo, como o preenchimento peniano e o aumento do mesmo.
A médica Carla Nascimento conta que em seus anos de atendimento, recebeu homens em seu consultório insatisfeitos com a aparência da própria região genital. E quando se refere ao saco escrotal, a ajuda a tais pacientes vem através do Scrotox.
Muito conhecido na Europa e Estados Unidos, o Scrotox, que tem como objetivo deixar o saco escrotal menos enrugado, é a junção do termo botox com escroto. Se dá a partir da aplicação de toxina botulínica no escroto que traz diversos benefícios ao órgão. Muitos desses pacientes percebem uma diminuição da sudorese, um aumento no volume do saco escrotal, um maior alisamento no mesmo, também crescendo a sua sensibilidade que consequentemente, melhora a qualidade sexual e a autoconfiança.
A especialista explica que o procedimento que deixa a genitália mais harmônica é indolor, realizado em no máximo 30 minutos em um consultório, sem a necessidade de internação hospitalar.
“É usado anestesia tópica e o paciente pode retornar suas atividades quase que imediatamente. Sempre sugiro quando faço aplicação de toxina que o paciente evite ao máximo atividades físicas muito pesadas naquele mesmo dia, mas ele pode no dia seguinte retornar a elas”, comenta.
O processo conta com agulhas bem finas, o que raramente leva a algum tipo de hematoma. “E quando apresentam algum desconforto no pós procedimento, prescrevo apenas um analgésico simples”, completa. Seus efeitos podem ser observados entre 2 e 7 dias, tendo um pico a partir dos 15 dias onde a musculatura passa a ter um maior relaxamento.
Sua duração varia entre 4 a 6 meses a depender da quantidade de botox utilizado e a área abordada. “Vale lembrar que a injeção não é feita no testículo, mas na fáscia muscular da bolsa escrotal”, finaliza a doutora especialista em harmonização facial, corporal e íntima.
Conheça mais Carla Nascimento:
https://instagram.com/dracarlanascimento
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa