“Reabrir as escolas foi um momento muito especial” afirma a Secretaria Municipal, Dra Camilla Garrote.
Dra Camilla Garrote, secretária de municipal de Estrela de Alagoas, destaca como foi o desafio de reinventar a escola na pandemia e detalha quais foram as estratégias desenvolvidas para reduzir impacto do ensino remoto.
Com 4 mil estudantes na rede municipal de ensino em Estrela de Alagoas, o desdobrar para vencer obstáculos ao longo da pandemia foi grande.
Uma cidade jovem, com professores bem avaliados, muitas crianças e adolescentes precisavam retornar os seus estudos de qualidade e alguns pais se preocupavam com essa nova variante.
Secretária Municipal, Camilla Garrote, rebate a preocupação sobre o modelo de ensino escolhido, e afirma que o coronavírus inundou o meio escolar de imprevisibilidade. Ela detalha as estratégias desenvolvidas pelo Executivo para diminuir o impacto do ensino remoto, e diz que os professores foram bastante atenciosos com todos alunos. “Não foi um ano perdido, como muitos falaram”, acredita.
Camilla afirma que no atual cenário está muito difícil pensar na educação básica considerando o ensino remoto. Não imaginávamos que fosse ser tão longo assim. Eu, ao lado do prefeito e secretariados, trabalhamos muito para tentar diminuir essa preocupação, vejo a educação de modo geral, então temos experiências de países diferentes do nosso que não têm as desigualdades sociais vividas por nós.