A Festa do Peão de Americana chega à sua 38ª edição em 2026 e reuniu grandes nomes da música sertaneja. Uma das atrações mais aguardadas foi a cantora Simone Mendes, que subiu ao palco na última sexta-feira (5) e encantou o público com seus sucessos. Durante entrevista, a artista abriu o coração sobre sua conexão com o sertanejo e comentou detalhes da sua atual fase de cuidados com a saúde, inspirada pela amiga Ivete Sangalo.
Muito emocionada com a recepção do público, Simone Mendes destacou a felicidade de integrar o time de artistas do tradicional rodeio. A cantora afirmou que se sente privilegiada por ter sido lembrada para fazer parte do evento e ressaltou a importância do festival para sua carreira.
“Eu fico muito honrada e feliz de ver essa turma lembrando do meu nome para fazer parte desse cast maravilhoso de artistas que passa por esse palco. Quando me perguntaram qual seria o melhor momento da noite, eu respondi que seria cantar para esse povo, levar meus sucessos e viver a magia desse festival, desse rodeio tão lindo”, declarou a sertaneja.
Além da apresentação, Simone também comentou sobre a transformação em seus hábitos de vida. Aos 42 anos, a artista revelou que decidiu investir em uma rotina fitness como forma de preservar a saúde e garantir mais qualidade de vida ao lado da família.
Segundo a cantora, o principal objetivo é manter disposição para acompanhar o crescimento dos filhos e, futuramente, aproveitar os netos. Ela explicou que o processo de emagrecimento está diretamente ligado ao desejo de envelhecer com saúde e energia.
A sertaneja ainda contou que uma das grandes incentivadoras dessa mudança é sua amiga Ivete Sangalo, que frequentemente a encoraja a cuidar mais da saúde. Entre brincadeiras, Simone Mendes admitiu que o físico da cantora baiana também serve de inspiração.
“A Ivete sempre fala comigo: ‘Simone, vá se cuidar, cuide da sua saúde’. E quando a gente olha aquele corpo maravilhoso dela, acaba pensando: ‘vou ter que querer esse shape também’, porque ela é bonita demais”, brincou.
Ao finalizar o assunto, Simone Mendes refletiu sobre o amadurecimento e as mudanças que chegam com o tempo. Para ela, certas transformações se tornam essenciais ao longo da vida e ajudam no crescimento pessoal.
“Quando o tempo vai passando, a gente entende que essas mudanças são necessárias. A vida pede algumas viradas de chave, e quando isso acontece, a gente só evolui”, concluiu.
Conteúdo produzido por colaborador do EGOBrazil e revisado pela equipe editorial antes da publicação. As informações seguem os critérios e padrões editoriais adotados pelo portal.
© EGOBrazil. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial deste conteúdo sem autorização prévia e por escrito é proibida.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.


