Simone Pereira: A Fisioterapeuta que Vai Além da Recuperação

Publicado em

Quando se fala em Fisioterapia, a primeira coisa que vem à mente é a recuperação de lesões e o cuidado com músculos e ossos. Mas, na verdade, essa área tem muito mais a oferecer[…] segundo informações, o Brasil é o quarto maior mercado da beleza e do cuidado pessoal do mundo. Mas isso não se explica apenas pela vaidade: o conceito de beleza está cada vez mais intimamente relacionado à ideia de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

No meio desses avanços, a fisioterapeuta Simone Pereira se destaca. Ex-jogadora de basquete, Simone decidiu abandonar a carreira de atleta para se dedicar a profissão. “Me apaixonei pela profissão nas quadras, após lidar o tempo todo com profissionais da área de saúde, dentro de uma equipe esportiva. Este profissional é extremamente necessário”, relembra Simone.

Simone Pereira & Hortênsia- Foto/ Reprodução: Acervo Pessoal

Com o mercado aquecido e muitas possibilidades, Simone Pereira vai além do tratamento físico. Sua área de atuação envolve a drenagem, que visa promover a saúde e a beleza de seus pacientes, incluindo a melhora da autoestima, o ganho de mobilidade e a redução de desconfortos.

Essa profissão é voltada para o bem-estar e a qualidade de vida, por meio da reabilitação de um dos tecidos mais importantes do corpo. “Me formei em 2008, e desde então, minha profissão se tornou minha maior motivação. Imaginar que posso cuidar das pessoas usando as minhas mãos como instrumento para uma recuperação, é incrível”! conta ela.

Simone Pereira- Maquiagem Paula Mora-Foto/Reprodução: Diana Carla

Após a formatura, Simone se deparou com a realidade que muitos recém-formados enfrentam: como dar os primeiros passos na carreira? Ela optou por começar realizando atendimentos domiciliares e trabalhando em um salão em Campinas. “Cada casa que eu visitava, cada cliente que eu atendia, era um aprendizado. Estava construindo meu caminho, peça por peça”, relembra Simone.

E assim, em 2010, o sonho de empreender de Simone tornou-se realidade com a inauguração de seu próprio espaço ” Clínica Simone Pereira”.  O que inicialmente era um projeto começando a tomar forma, evoluiu e se expandiu, transformando-se em um negócio de sucesso. “Naquele momento, eu sabia que era hora de agir. Foi um passo decisivo. Olhando para trás, já se passaram 14 anos, mas ainda sinto como se fosse hoje”, diz Simone, lembrando com lágrimas nos olhos.

Como uma verdadeira mente empreendedora, sempre em busca de novas oportunidades e aprimoramento, Simone entendeu a importância de buscar conhecimentos em diferentes níveis. Foi nessa busca que ela se deparou com o Método de Renata França. “Todo grande empreendedor alcançou sucesso aprendendo com alguém. Por que não buscar aprimorar técnicas?”, questiona ela. “Participei do curso para me especializar mais em drenagem linfática com a Renata, que é uma das melhores no país. Agora sou certificada por ela. Meus clientes merecem o melhor, e eu tenho a capacidade de oferecer isso”, explica Simone, destacando seu compromisso contínuo com a excelência no atendimento aos seus clientes.

Simone Pereira- Maquiagem Paula Mora-Foto/Reprodução: Diana Carla

Pergunte a si mesmo: qual é o verdadeiro valor do conhecimento se não for compartilhado? Qual o sentido de ter sabedoria se não for para transformar a vida das pessoas ao redor ou tornar o mundo um lugar melhor? Imagine se Thomas Edison não tivesse divulgado seu conhecimento sobre a lâmpada elétrica ou se Zacharias Jansen tivesse mantido a invenção do microscópio só para si – ainda que primitivo na época, hoje indispensável em muitos campos?

Inspirada por essa visão, Simone Pereira decidiu que, após acumular seu próprio conhecimento, era hora de também se tornar uma mentora.

Ela criou duas mentorias, “Método Contorno Corporal” e “Mentoria Área da Saúde, Beleza e Bem-estar” que visam o desenvolvimento de outras profissionais da área. “Quero ajudar outras pessoas talentosas a se tornarem habilidosas e capazes de transformar suas clientes”, explica Simone, evidenciando seu compromisso em disseminar conhecimento e habilidade.

Simone Pereira- Maquiagem Paula Mora-Foto/Reprodução: Diana Carla

E tem mais na história dessa empresária, empreendedora e mentora. Simone foi convidada para o evento “Renata França Talks” em São Paulo. O evento contava com palestras de profissionais de diferentes áreas com o objetivo de promover o conhecimento e criar conexões.  “Para encerrar, gostaria de compartilhar três conselhos: em primeiro lugar, se dediquem aos estudos e busquem sempre se aperfeiçoar.

Em segundo, não deixem de conhecer suas concorrentes; trabalhando juntas, vocês podem alcançar muito mais. E, finalmente, a dica mais importante: encantem seus clientes, pois as mãos de vocês são mais do que ferramentas, são o elo de conexão com cada pessoa que vocês atendem”, conclui Simone.

Simone Pereira & Jade Picon- Maquiagem Paula Mora-Foto/Reprodução: Diana Carla

Para conhecer mais sobre Simone siga-a na rede social: @clinicasimonepereira

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<