Sindicato afirma que Rafa Kalimann não pode atuar em novelas

Escalada para Vai na Fé, Rafa Kalimann não possui o registro conhecido como DRT e pode ser barrada pelo sindicato

Publicado em

Rafa Kalimann foi escalada para a próxima novela das sete da TV Globo, Vai na Fé, mas pode não participar da trama. Isso porque o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) informou à Folha de S. Paulo que a ex-BBB não possui registro de atriz, o famoso DRT.

De acordo com a reportagem, o órgão não recebeu pedidos de autorização especial para que ela participe da novela. “A atitude [da Globo] desrespeita a lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora e o sindicato”, afirmou o presidente do Sated-RJ

Ele explicou também que a Globo foi avisada de que é necessário fazer os pedidos de autorização especial com antecedência. A orientação é que tudo seja feito antes que a pessoa seja efetivamente contratada, pois ela fica exposta ao constrangimento se a solicitação for negada. E isso pode acontecer.

Rafa Kalimann chama atenção com look sexy em evento - Fotos: Roberto Filho/Brazil News
Rafa Kalimann chama atenção com look sexy em evento – Fotos: Roberto Filho/Brazil News

O F5 questionou o sindicalista sobre as chances da autorização especial ser liberada e ele afirmou que é “pouco provável”. Gross também sugeriu que a emissora opte por profissionais registradas, que estão “à espera de uma oportunidade”.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<