Ela é linda! Meiga! Com uma voz angelical que canta e encanta muito! Mas, quando o assunto é fazer acontecer nas artes, Sofia Cordeiro, que já tem uma história na música, por sua brilhante atuação no The Voice Kids 2018, encara qualquer desafio. Até mesmo, aparecer nas telonas com carinha de maldosa e ardilosa.
Aos 15 anos, ela dá vida a sua primeira antagonista, a ‘Rox’, de uma trama muito bacana, o longa ‘Chama Bebel’, que vem sendo gravada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Chama a Bebel, é dirigida por Paulo Nascimento, é o mais novo projeto do diretor gaúcho responsável por obras como “A Superfície da Sombra”, “A Oeste do Fim do Mundo”, “Em Teu Nome” e “Ainda Somos os Mesmos” (inédito)
A história da trama perpassa temáticas envolvendo diversidade, superação e uma profunda reflexão sobre meio ambiente. O filme é produzido pela Accorde Filmes, com distribuição da Paris Filmes e conta com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e apoio da Film Commission de Porto Alegre. Tem movimentado mais de 70 profissionais, entre equipe e elenco.
Para dar vida a personagem nas telonas, que é a maldosa filha do Dr. George (Marcos Breda), um poderoso empresário, Sofia aceitou o desafio de pintar uma mecha do cabelo de Roxo, bem nos estilo do Filme Descendentes (Disney), que é cheio de vilões poderosos. Lembram?
Hum? Ficaram curiosos, então acompanhem os bastidores da trama, que vem sendo apresentada na conta oficial do Instagram do filme – Chama a Bebel (@chamaabebel).
Rox é uma filha extremamente privilegiada pelo pai (Dr. George – ‘mandachuva’ da região), na cidade em que vive. É egoísta e irá infernizar a vida de Bebel (Giulia Benite), nunca se importando com os outros se isso significa ter o que quer.
A atriz e cantora teen recebeu o convite para interpretar a personagem do diretor da obra, com quem já havia feito outros trabalhos, como Sem Fôlego (Telecine/Globo Play) e a segunda temporada da série Chuteira Preta, a ser lançada no Prime Box Brazil e Amazon Prime Video.
Logo na leitura de texto Sofia apresentou uma vilã diferente, relata Paulo Nascimento:
“Sofia Cordeiro conseguiu criar uma vilã que foge totalmente do padrão das vilãs em filmes desse gênero. Ela dá uma doçura assustadora ao personagem Rox. Eu, como diretor, tinha pensado na personagem, mas ela me surpreendeu na primeira leitura do roteiro. Apresentou de outra forma e eu me encantei. É uma vilã original, assustadoramente doce.” – Define Paulo “
Ao lado de Sofia Cordeiro, a trama conta com talentosa atores consagrados nas artes, como Antônio Zeni, Pedro Motta, Giulia Benite, Flor Gil, José Rubens Chachá, Flávia Garrafa, Larissa Maciel, Marcos Breda, Evandro Soldatelli, Rafa Muller, Gustavo Coelho e Luisa Sayuri. Na Direção de Fotografia, Renato Falcão, de “A Era do Gelo” e “Rio”.
A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano. E promete ser um espetáculo nacional.