A artista e influenciadora Digital Sophia Barclay posou para paparazzi em lugar histórico do Brasil, Palacete Princesa Isabel em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a artista afirma que este lugar é largado pela prefeitura e deveria ter mais valorização por ser histórico em nosso país.
Segundo rumores dos internautas Sophia Barclay está gravando clipes de seu EP intitulado como “Lilith”, em seu clipes ela interpretará a Deusa “Lilith” sendo queimada por fiéis religiosos, esta gravação será feita no Palacete Princesa Isabel.
Leia Também Sophia Barclay eleita a mulher trans mais linda da atualidade
Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro em 1886, algumas salas abrigaram a Escola Santa Isabel para os filhos dos trabalhadores do matadouro.
No início da República, o matadouro tornou-se tecnologicamente defasado e aos poucos, a escola foi ocupando todo o palacete. Em 1921, com o nome de Escola Estados Unidos, ali eram ministrados cursos práticos e teóricos de agricultura, apicultura e trabalhos manuais, consolidando assim o uso educacional e cultural. Durante cerca de quarenta anos a instituição dedicou-se ao ensino técnico, recebendo, em 1946, o nome de Escola Princesa Isabel.