Dona Lurdes, a personagem mais amada de Amor de Mãe, tem um filme para chamar de seu - depois de um livro. Regina Casé volta a protagonizar a personagem no segundo longa produzido pelos Estúdios Globo. Nesta segunda-feira (25), a atriz e o elenco lançaram Dona Lurdes em um cinema no Rio de Janeiro.
Com estreia marcada em todo país para o dia 28 de março, o filme é escrito por Manuela Dias, a mesma autora da novela e do livro, com direção de Cristiano Marques. O elenco com Domenico (Chay Suede), Camila (Jessica Ellen), Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Magno (Juliano Cazarré) no elenco, e uma participação especial do cantor João Gomes.
Diferentemente da novela, que a família era o centro, o filme retrata a vida de Dona Lurdes após a saída do último filho de casa, Ryan, e a descoberta do ninho vazio. Ela conta com a ajuda de uma amiga, vivida por Arlette Sales, para buscar novas experiências.
Regina conversou com Quem no evento de lançamento do filme. De look animal print, ela disse que as pessoas queriam rever Dona Lurdes. "Foi um vitória do público, todo mundo pedia tanto. Nas redes sociais falam 'tem que ter filme, série, uma Grande Família da Dona Lurdes", conta Regina.
Ela brinca que a personagem agora pensa em si mesmo. "Ela achou que ia ficar ali esquecida [depois que os filhos saem de casa], mas não", diz a atriz, lembrando que os filhos ficam tensos quando descobrem que Dona Lurdes tem uma vida sexual. "É uma discussão também sobre etarismo, os filhos não acham que a mãe pode estar transando com alguém. Ela mesma se coloca no lugar do 'gente, será que eu posso?', mas é uma pressão muito mais social. Graças a Deus, ela se libertou", adianta Regina.
"Dona Lurdes é uma amada, uma mãe do Brasil, e ela se vê se reinventando sem os filhos. É maravilhoso ver Dona Lurdes mulher, com as amigas. Como toda boa mãe, agora que os filhos estão criados é hora de aproveitar", diz Manuela. "Sou uma autora que participa da edição, foi maravilhoso reencontrar essa família. O filme reativa uma memória afetiva da novela e dentro da gente. Dona Lurdes é um personagem que tem a força mãe brasileira", afirma a autora, lembrando que é maravilhoso mostrar como o amor acontece a qualquer momento.
João Gomes, que faz uma participação como ele mesmo. "Dona Lurdes é muito fã da música que eu faço e aí no final tem uma surpresa, eu apareço cantando. Estou doido para ver como ficou", disse o cantor. "A Regina, eu vi pela primeira vez uma atriz atuando de perto. Eu errava todas as cenas com ela e ela tinha que fazer de novo, cada vez uma melhor que a outra. Tem que respeitar muito o cinema brasileiro e nosso atores", afirmou João.
Foto: Brazil News/Roberto Filho
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!