Musa da Beija-Flor, Savia David brilha na Avenida com Fantasia super cavada

De volta ao carnaval carioca, após hiato de quase quatro anos, Savia David brilhou na Avenida com fantasia super cavada. Musa da Beija-Flor, ela usou e abusou da tecnologia para representar “As asas da sabedoria ancestral”, em desfile que homenageou a história de Laíla.

O figurino, além de muito brilho, utiliza penas artificiais, com técnicas diferenciadas para garantir um resultado inovador.

E foi um dos grandes destaques da segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. “Foi bastante desafiador, porque estava bem mais pesada do que o de costume, mas faço tudo pra surpreender as arquibancadas”, revelou.

A beldade, que já tinha demonstrado muita criatividade, samba no pé e toda a beleza de sua silhueta curvilínea durante os ensaios técnicos da azul e branco de Nilópolis, desfilou ao lado de seu filho caçula, Lorenzo, 10 anos. O pequeno, fez a sua estreia na Sapucaí representando a “Luz do conhecimento ancestral”.

“Sabedoria ancestral é um conjunto de conhecimentos e práticas milenares que foram transmitidos por gerações. E faço uma analogia ao nosso mestre que tanto nos ensinou. Laíla deixou seu legado que serviu e servirá para muitos no carnaval”, reflete Savia sobre os significados de suas fantasias. “Honrar os ancestrais e os mais velhos significa reconhecer a sabedoria dos que vieram antes de nós. E é isso que desde pequenos busco ensinar aos meus filhos. Lorenzo está vivendo isso na prática, ao desfilar do meu lado. Ele observa e reproduz meu caminhar no samba. Um respeito, admiração e amor de geração a geração”, acrescentou.

A Beija-Flor foi a segunda escola a desfilar na noite desta segunda-feira, 03, e trouxe para a Avenida o Enredo “Laíla de Todos Os Santos, Laíla de Todos Os Sambas”.

Foto: Daniel Pinheiro

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais