Sucesso Artístico: William Lira comemora papel de vilão em “Salve, Guys!”; confira!

Publicado em

A trajetória de William Lira: de ator mirim a dublador e protagonista em festivais internacionais

William Lira interpreta o ‘vilão Jota’ no curta-metragem “Salve, Guys!” e está comemorando seu papel na produção. Lira é um ator e dublador que começou sua carreira aos 14 anos estudando interpretação em inglês. Ele se formou na Escola Nacional de Teatro e já participou de diversos comerciais, fotos publicitárias e séries de TV, incluindo “Crimes.com” e “Adotados”. Mais recentemente, ele atuou no longa-metragem “Um Ano Inesquecível – Outono”.

Em 2022, Lira se formou em Dublagem Avançada após um ano e meio de estudos no Instituto Artístico Brasileiro no Rio de Janeiro. No mesmo ano, ele protagonizou o curta-metragem “Querido Irmão”, que foi selecionado para participar do “First Time Filmmaker Sessions 2022” e “The Lift-Off Sessions” em Pinewood Studios, no Reino Unido, e Raleigh Studios, em Los Angeles, nos EUA, além do “Scout Film Festival” em Boston, EUA, onde ficou em 4º lugar.

Willian Lira
Sucesso Artístico: William Lira comemora papel de vilão em “Salve, Guys!”; confira!

Além disso, Lira fez um ano de Audiovisual pela FMU, bem como vários cursos de interpretação e workshops. No curta-metragem “Salve, Guys!”, ele interpreta Jota, o vilãozinho da turma. O filme, produzido pela O2 Filmes, conta a história de torcedores da NBA em uma pequena cidade do interior de Pernambuco e foi lançado no Films for Fans do NBA All-Star 2023. O curta é dirigido por André Gustavo Délão, com roteiro de J. G. Caffarelli e ideia original de Jefferson Antônio da Silva.

Sobre seu personagem e seu trabalho na construção de Jota, Willian Lira nos diz que – “Foi um trabalho incrível e muito gostoso de fazer. Desde os testes de elenco, me senti muito bem e à vontade com a equipe. O diretor (Délão) nos deixou bem à vontade para criarmos cacos, colocarmos coisas nossas nos personagens e isso foi excelente. Como o protagonista do filme é o próprio Jefferson, que é natural de Pernambuco, recebi várias dicas nas gravações para que o sotaque ficasse mais natural e mais próximo do que seria o Jota. Aliás, o Jota é um personagem que, segundo o próprio Jeff, é a junção de vários garotos que pegavam no pé dele lá em Upatininga, então ele tinha que ser bem valentão mesmo (rs). Apesar de tudo, ele não é um super malvado, só tem essa crista de galo, se achando o dono do campinho e botando medo nos outros adolescentes”, afirma o artista que faz questão de declarar ser totalmente o oposto do personagem que dá vida no curta. “E eu sou o oposto do personagem. Se eu fosse algum deles ali nesses momentos de encrenca, certamente não iria me envolver e iria sair do campinho. Sou tranquilo demais para entrar em brigas”, finaliza o notável artista que também é sucesso nas redes sociais, https://www.instagram.com/williamllira/ (+ de 6k de seguidores, e reels com mais de 700k visualizações) e William Lira (@williamllira) | TikTok (+ de 30k de seguidores e 1,2M de curtidas). Incrível!

Willian Lira
Sucesso Artístico: William Lira comemora papel de vilão em “Salve, Guys!”; confira!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais