Sucesso como Dra. Rosângela, Indio Behn estreia temporada em São Paulo com espetáculo “Gratiluz”

Publicado em

Fenômeno da internet, a personagem passará pela capital, Zona Leste, Salto, Sorocaba, Jacareí e Jundiaí com seu espetáculo, classificado pelo humorista como uma espécie de consulta coletiva que faz sátira aos terapeutas, veganos e praticantes de Yoga.

Sucesso nas redes sociais, a personagem Dra. Rosângela, desembarca em São Paulo para dar inicia a mais uma temporada paulista do seu espetáculo “Gratiluz”.

A sequência de shows da psicóloga good vibes, adepta ao “yoga vegano” e “rivotril gluten free”, criada pelo humorista Índio Behn começará no dia 19 de outubro, com apresentação no Teatro Gazeta, na capital de São Paulo.

Em seguida, passará por locais como Zona Leste, Salto, Sorocaba, Jacareí e Jundiaí, onde o artista pretende encerrar a maratona na Terra da Garoa no Teatro Polytheama, em 28 de outubro.

A personagem surgiu durante a pandemia, quando Índio Behn já era conhecido nas redes sociais por suas paródias de outros arquétipos, como o da dona de casa fofoqueira, representado por “Tia Marlene”. A psicóloga, porém, fez um sucesso “astronômico”, e vem divertindo o público ao receitar, por exemplo, um floral milagroso feito à base de cravo da índia, girassol e Lexotan. Ou recomendando que veganos parem de usar a expressão “a cobra vai fumar”, pois, segundo ela, incentiva os animais a usarem substâncias tóxicas. Com essa grande mistura nasceu o show de comédia “Gratiluz”, onde a personagem Dra. Rosângela faz piadas com diversas situações do cotidiano dos terapeutas, bem como canta paródias com acompanhamento de um ukelele, o qual é tocado pelo próprio artista. Em determinado momento do show, a Dra Rosângela chama alguém da plateia ou um convidado especial que seja artista local para realizar uma breve consulta no palco.

“O Gratiluz é uma consulta coletiva em que eu passo pelas principais cidades brasileiras. Eu sou uma só e não tenho condições de atender em particular cada paciente, então a consulta coletiva agiliza esse processo. Já o Causos de Família é uma reunião das minhas piores pacientes. Já que não consegui curá-las decidi monetizar seus transtornos em forma de entretenimento”, explica Dra. Rosangela, que tem entre suas principais realizações conversar com o Padre Fabio de Melo e a Xuxa por DM. “Isso não tem preço!”.

Dra. Rosangela, aliás, coincidentemente tem nome e trejeitos muito parecidos com os de uma professora que o humorista teve na quinta série, incluindo seu tom de voz muito calmo. E muito além das paredes de seu consultório, vem ganhando o Brasil brilhando semanalmente na tela do SBT, no programa “A Praça É Nossa”. “Agora além de expor meus pacientes na internet eu posso expor em rede nacional. Isso é errado? É. Mas ninguém manda o convênio nos pagar tão pouco. Preciso complementar minha renda”, comemora, ao mesmo tempo que reflete, a personagem, que junto com seu crescimento, vem ganhando de fato ares de uma pessoa real, cada vez mais amada e envolvida pelo público.

“Me sinto realizada por isso e por ser tida como a maior terapeuta do Brasil (por mim mesma… é o que importa, no fim das contas), mas ainda pretendo ser a maior terapeuta do mundo e ganhar um Nobel. Ainda não sei em qual área”, conclui a personagem, devolvendo a cena para seu intérprete que vem se divertindo muito com tudo isso.

Sobre Índio Behn

Índio Behn é um humorista e músico, natural de Canoas, região metropolitana da capital do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira artística como músico tocando em bailes pelo interior do estado e capital. Porém, em 2010 começou a produzir conteúdo de humor para a internet, por meio de um blog.

A partir da produção de conteúdo de humor para internet, Índio Behn se inspirou para criar textos a fim de se apresentar como humorista de Stand Up Comedy em clubes de comédia e, em 2012, lançou seu primeiro solo.

Logo após as primeiras apresentações, Behn se encorajou para inscrever-se pela primeira vez em um concurso de humor, o quadro “Quem Chega Lá?” do Domingão do Faustão, da Rede Globo, no qual foi um dos finalistas em 2015. Em 2016 participou do Prêmio Multishow de Humor, no qual também foi um dos finalistas.

Em 2017, após adquirir experiência no palco, iniciou alguns trabalhos como diretor de palco e diretor de imagens. Um dos seus primeiros trabalhos foi dirigir o primeiro especial de comédia do humorista Nego Di. Nos anos seguintes, Índio passou a se apresentar com mais frequência em clubes de comédia e ficou uma longa temporada em cartaz com a peça “Com a Corda Toda”, além de criar sua própria plataforma para shows corporativos on-line.

Também, na mesma época, gravou seu especial de comédia só com paródias, o qual está disponível nas plataformas digitais de streaming de áudio e de vídeo. Em 2022, participou do quadro Mochila do Riso, um quadro do programa Faustão na Band. Ainda em 2022, a LUNE Produtora assumiu a gestão da sua carreira. Após isso, Índio concedeu entrevista ao Danilo Gentili no programa The Noite, do SBT, e também participou do podcast Inteligência Ltda, um dos maiores podcasts do Brasil, além de participar dos programas Pretinho Básico e Que Papo é Esse?, da RBS.

Em dezembro de 2022, Índio Behn estreou no icônico programa de humor A Praça é Nossa, no SBT. Atualmente, o artista está produzindo, em grande volume e periodicidade, conteúdo para as mídias sociais. E, junto ao humorista Maikinho Pereira, criou o show “Causos de Família”, com o qual está em turnê, além de seu show solo “Gratiluz com Drª Rosângela”, o qual teve suas primeiras apresentações de experimentação de texto em São Paulo com sessões esgotadas.

Em janeiro de 2023, aconteceu a estreia oficial do show Gratiluz no Teatro CIEE, em Porto Alegre, o qual fez parte do festival Porto Verão Alegre com 8 sessões esgotadas. A procura pelo show foi tão grande que o festival solicitou mais duas sessões para encerrar o festival em um teatro maior, o Teatro AMRIGS.

Datas de Apresentações na capital paulista:

Teatro Gazeta
Data: 19/ 10/ 2023
Horário: 20h30
Endereço: Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo – SP
Vendas online: Sympla

Sala Giuseppe Verdi
Data: 20/ 10/ 2023
Horário: 21h Endereço:
R. José Galvão, 104-146 – Centro, Salto – SP
Vendas online: ingressodigital

Teatro Municipal Teotonio Vilela
Data: 22/ 10/ 2023
Horário: 19h
Endereço: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n – Alto da Boa Vista, Sorocaba
Vendas online: ingressodigital

Teatro Gazeta
Data: 26/ 10/ 2023
Horário: 20h30
Endereço: Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo
Vendas online: Sympla

Teatro Municipal Ariano Suassuna
Data: 27/ 10/ 2023
Horário: 20h
Endereço: Chacaras Rurais Santa Maria, Jacareí
Vendas online: MegaBilheteria.com

Teatro Caritas
Data: 28/ 10/ 2023
Horário: 21h30
Endereço: R. Pedro Paulino dos Santos, 157 – Jardim Três Marias
Vendas online: bilheteriaexpress

Teatro Polytheama
Data: 29/ 10/ 2023
Horário: 19h
Endereço: R. Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí – SP
Vendas online: sympla

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<