Sempre empolgada, Susana Vieira está pronta pra voltar às novelas, após quatro anos longe da teledramaturgia, desde “Éramos Seis”, de 2019. Ela será a Cândida em “Terra e Paixão”, próxima trama das 21h.
“Desde que entrei na Globo, em 1970, sempre declarei que adoro novela, adoro fazer e adoro ver. Leva um país inteiro a esperar o dia seguinte para saber um grande segredo. Faz parte do divertimento do povo brasileiro”, disse ela ao jornal O Globo.
Se sinto a mesma empolgação? É óbvio. Para mim, aquilo é vida: estar em cena fazendo um papel que não sou eu, contracenando com os melhores amigos que tenho. E, mesmo que sejam inimigos, são ótimos atores”.
Mesmo com uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, sofrida em janeiro, ela mantém o entusiasmo e pegou firme na preparação para a novela. Em fase final do tratamento de fisioterapia, Susana tem estudado on-line para a trama de Walcyr Carrasco.
A artista já fez prova de figurino e, no final deste mês, passará pelo processo de caracterização. Sua personagem será dona do bar da cidade fictícia da história, ambientada no Mato Grosso do Sul. Ela esconderá um grande segredo de Irene (Gloria Pires).