Tácio Domingues, o T10, indica como lidar com ex na internet

Publicado em

Influencer dá três dicas para evitar contato nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens

Embora muitos relacionamentos sejam viabilizados pelo mundo digital, as redes sociais e os aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, podem ser obstáculos para seguir em frente. Isso porque, mesmo que uma das partes não queria mais contato, essas plataformas mantém uma espécie de convívio virtual.

Dessa forma, a internet pode ser inimiga do processo de cura de quem está sofrendo pelo fim de um namoro ou casamento.

<

Com forte apelo nas redes sociais, o influencer Tácio Domingues, também conhecido como T10, diz que o mundo digital não costuma contribuir para superar um relacionamento que ficou para trás.

“No tempo em que vivemos, precisamos saber cortar laços emocionais e digitais”, afirma o influencer.

Confira, a seguir, três dicas de T10 para lidar com ex-parceiros(as) na internet.

Não fique bisbilhotando a pessoa

Ficar acompanhando posts nas redes sociais só alimenta a dor de um término. A melhor forma de seguir em frente é deixar o(a) ex para trás. Portanto, evite “stalkear”, pois você pode ver a pessoa em situações que não vão te fazer bem. Nesse sentido, quem está enfrentando o fim de um relacionamento pode deixar de seguir a pessoa, bloqueá-la ou silenciá-la. A melhor alternativa depende do seu estado emocional e da maneira como o término ocorreu. De todo modo, afaste-se e evite saber da vida do(a) ex.

<

Saia dos grupos compartilhados

Não é incomum parceiros participarem de grupos de WhatsApp com amigos e familiares. No entanto, após o término, o mais recomendado, para superar mais rapidamente o fim do relacionamento, é sair dos grupos. Se você ficar, invariavelmente verá mensagens do(a) ex ou saberá alguma coisa da vida dele(a), o que pode não ser muito bom. Além disso, sair dos grupos não significa cortar laços com todas as pessoas que estão neles. As mais próximas darão um jeito de manter contato com você.

Priorize a sua privacidade

Às vezes, você pode estar lidando bem com o fim do relacionamento, mas o(a) ex não. Desse modo, é importante se preservar para evitar discussões e mensagens indesejadas. Nas redes sociais, vale a pena considerar impedir o(a) de ver as suas postagens. Ação semelhante pode ser feita no status do WhatsApp. Por fim, se você não estiver lidando bem com o término, pondere o tempo que gasta nessas plataformas, priorizando a sua privacidade.

Tácio Domingues - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Tácio Domingues – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<