A Acadêmicos do Tatuapé transformou o Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, em palco de manifestação pública. Incomodada com as notas consideradas baixas no quesito Mestre-Sala e Porta-Bandeira, a escola levou para a avenida um recado direto aos jurados e ao público.
Logo na abertura, antes mesmo do abre-alas avançar, a agremiação posicionou os quatro casais lado a lado, em destaque absoluto. Atrás deles, uma faixa exibindo os nomes dos integrantes reforçava a mensagem de apoio da comunidade e deixava claro o posicionamento: a avaliação oficial não refletia o trabalho realizado ao longo de toda a temporada.
A reação foi imediata. Arquibancadas e torcida organizada acompanharam o momento de pé e sob aplausos. A intenção da escola era valorizar seus componentes e mostrar que meses de preparação — dos ensaios técnicos ao desfile oficial — não poderiam ser resumidos apenas à pontuação final. O ato foi pacífico, não interferiu na evolução pela pista e acabou se tornando um dos momentos mais comentados da noite.
O clima de defesa aos casais ganhou ainda mais repercussão após um episódio ocorrido anteriormente no desfile oficial. Um vídeo que circulou nas redes sociais registrou um susto envolvendo o segundo casal da escola, formado por Rud e Stefany. Durante a apresentação, na madrugada, eles escorregaram em um trecho da pista onde havia óleo espalhado por uma alegoria da própria agremiação.
Nas imagens, Rud perde o equilíbrio e cai, levantando-se sozinho poucos segundos depois. Em seguida, Stefany também vai ao chão e precisou da ajuda do parceiro e de outra componente para se erguer. Apesar do impacto visual, a escola informou que nenhum dos integrantes sofreu ferimentos.
O incidente também não deve gerar prejuízo na pontuação. O segundo casal normalmente não é avaliado diretamente pelos jurados e a queda não ocorreu diante das cabines de julgamento, o que reduz qualquer impacto no quesito evolução.
O óleo na pista, entretanto, causou atraso na sequência dos desfiles. Equipes de apoio entraram rapidamente na avenida para espalhar serragem e realizar a limpeza e garantir a segurança das escolas seguintes.

Acadêmicos do Tatuapé ficou em quarto ligar no carnaval paulista de 2026
- Evolução: 10/9.6/10/10 = 30
- Samba-enredo: 10/9.9/10/10 = 30
- Bateria: 10/9.7/9.9/10 = 29,9
- Enredo: 9.9/10/9.9/10 = 29,9
- Mestre-sala e porta-bandeira: 9.9/9.9/9.9/9.9 = 29,7
- Alegoria: 9.8/10/10/10 = 30
- Comissão de frente: 10/10/10/9.9 = 30
- Harmonia: 10/10/10/9.9 = 30
- Fantasia: 10/9.9/10/10 = 30
- Nota Final: 269, 5
Ver essa foto no Instagram
As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e podem não necessariamente expressam a opinião deste portal.
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



