Espetáculo de tragicomédia aborda quadrilátero de paixões, traições, assassinato e artecontemporânea, com apresentações a partir de 27/09, no CCBB
O espetáculo “A Farsa do Olho Traído” inicia uma nova temporada de apresentações. Entre 27 de setembro e 27 de outubro, a peça estará em São Paulo, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) (confira os detalhes de dia e horário, abaixo). Com produção da Trupe de Festim, VigorMortis e Biscuvita Produções, a tragicomédia aborda um quadrilátero de paixões, traições, assassinato e arte contemporânea.
A trama se passa nas horas que antecedem a abertura de uma vernissage. Enquanto aguardam a chegada de uma mecenas, conflitos surgem entre um marchand emocionado, um artista ególatra, uma aprendiz manipuladora e um silencioso assistente. Com uma combinação de efeitos especiais, humor e muito sangue, discute narcisismo e arte, e conta com um cenário visualmente impactante e cenas com efeitos sangrentos inesquecíveis.
“A peça propõe uma reflexão sobre os limites entre o grotesco e o cômico, levando o espectador a questionar as convenções da arte e da moralidade. Em um mundo onde as emoções são levadas ao extremo, o espetáculo desafia os limites do aceitável, brincando com o horror e a risada, muitas vezes na mesma cena. Ela é um convite para se aventurar nos territórios sombrios e absurdos da condição humana, onde o riso e o medo se encontram de forma visceral”, afirma Thiago Freire, produtor executivo e cofundador da Biscuvita Produções.
A peça “A Farsa do Olho Traído” estreou no Festival Internacional de Teatro de Curitiba, no Espaço Fantástico das Artes. A Vigor Mortis, combinando as técnicas de horror do teatro francês Grand Guignol com a experiência em palhaçaria da Trupe de Festim, atraiu casas lotadas em sua primeira apresentação no festival, surpreendendo o público com efeitos especiais que mantiveram a plateia entre o horror e risadas.
“Depois de uma temporada feita de forma independente, contar com o apoio do CCBB nos deixa com boas expectativas. O público pode esperar muita diversão e reflexão nesta temporada”, diz Thiago Freire.
Serviço:
Outubro – 16 a 20 e 23 a 27
Horários: Primeira Semana: Sexta, às 19h; Sábado e Domingo, às 17h
Segunda e terceira semanas: Quintas e sextas, às 19h; Sábados e domingos, às 17h
Quarta e quinta semanas: Quartas, quintas e sextas, às 19h; Sábados e domingos, às 17h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (R. Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São
Paulo, São Paulo – SP, 01012-000)
Ingressos: R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia entrada. Disponível no site do CCBB
Classificação indicativa: 14 anos
Instagram: @afarsadoolhotraido
Ficha técnica:
Direção e Dramaturgia: Paulo Biscaia Filho
Produção Executiva: Thiago Freire
Elenco: Edgar Bustamante, Michelle Rodrigues, Thiago Cardoso e Yves Carrasco
Direção de Arte: Karen Furbino
Cenotécnica e Cenário: Karen Furbino, Michelle Rodrigues e Thiago Cardoso
Figurino: Gi Marcondes
Efeitos Especiais e Adereços: Michelle Rodrigues
Iluminação: João Aguiar e Wagner Correa
Companhias: Trupe de Festim e Vigor Mortis
Assessoria de imprensa: Tadeu Nunes
Apoio: CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil)
Sobre Thiago Freire:
Atuando na área há 14 anos, foi diretor de produção, coordenador de produção e produtor
executivo de diversos projetos em todos os segmentos do audiovisual: propagandas
publicitárias, varejo, longa metragens, séries e webséries, curtas, videoclipes, eventos e teatro.
Entre os principais projetos, estão: “Bobiography: A Biografia de Bob Burnquist” (2024) – HBO; Longa-metragem “The Smoke Master” (2022) – Netflix; Websérie “A Macabra Biblioteca do Dr. Luchetti” (2022) – Youtube; Longa-metragem “Skull: A Máscara de Anhangá” (2020) – Amazon Prime; Curta-metragem “A Última Cova” (2019). Produziu diversos videoclipes de artistas como Pablo Vittar, Gloria Groove, Luiza Sonza, Ludmilla, Luan Santanna, Matue, San’t, DudaBeat, Gaby Amarantos, Ivete Sangalo, entre outros.
Produziu diversas campanhas publicitárias, para clientes como Mitsubishi, Bradesco, Peugeot, Byd, Brahma, Ford, Nubank, Eudora, Avon, O Boticário, entre outros. Em 2019 fundou a Biscuvita Produções, que, desde então, atende a todo tipo de demanda audiovisual em todo o Brasil e no exterior, já tendo produzido campanhas internacionais para Amazon e HBO.