A versão original da personagem Buba de Renascer será homenageada no remake produzido por Bruno Luperi, que atualmente está sendo transmitido no horário nobre da TV Globo. O bebê que a personagem Teca (interpretada por Lívia Silva) está esperando será retratado como uma criança intersexo, como uma referência à criação de Benedito Ruy Barbosa.
Segundo o portal Notícias da TV, o personagem responsável por identificar que a criança é intersexo é José Augusto (Renan Monteiro). O bebê está previsto para nascer no final de junho e o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) irá perceber a genitália ambígua do bebê, recomendando que seja consultado um médico especializado no assunto.
Durante a cena, o doutor validará o diagnóstico de Augusto. “Você estava certo em suas suposições. Antes, seríamos mais propensos a diagnosticar hermafroditismo… Atualmente, referimos como intersexo, que abrange uma gama mais ampla de condições, incluindo hermafroditismo e outras questões. Acredito que podemos começar a lidar com os aspectos mais administrativos”, afirmará o especialista.
O doutor solicitará também que eles escolham o sexo da criança e zombarão da incerteza de Buba (Gabriela Medeiros) quanto à decisão. “E o que devo anotar na certidão? Nascide?”, indagará o especialista.
Ele vai sugerir a definição do gênero, porém Buba ficará incomodada com as opções e irá batalhar para que o bebê seja identificado com sexo não especificado.
“Buscamos o melhor para essa criança! E o melhor consiste em garantir o seu direito de expressar o seu gênero de forma natural, e se houver a necessidade ou quando for necessário uma intervenção, nós vamos avaliar a situação! Enquanto isso, seguiremos o ritmo dela”, afirmará a psicóloga.
Eles, juntamente com Augusto, decidirão apoiar a ideia de escolher um nome neutro para o bebê. Teca, que originalmente pensava em chamá-lo de José Venâncio, acabará optando pelo nome Cacau.