Procedimentos menos invasivos e resultados mais naturais estão em alta
A busca por procedimentos estéticos faciais mais discretos e naturais estão em ascensão. Cada vez mais, as pessoas procuram corrigir assimetrias, melhorar contornos do rosto e amenizar sinais de envelhecimento com tecnologias menos invasivas, que proporcionem resultados harmoniosos e com menor tempo de recuperação.
+ Dr. Edu Freitas: Dentista que revolucionou o mercado de lentes de resina e jóias dentais
“As pessoas não querem mais mudanças radicais no rosto, e sim retoques pontuais e minimalistas que proporcionem uma aparência descansada, simétrica e jovial”, explica a especialista.
Essa tendência tem impulsionado o desenvolvimento de modernas técnicas de harmonização facial, principalmente no campo dos injetáveis, como preenchimentos e toxina botulínica. É o que afirma a Dra. Priscilla Caruso, referência nacional quando o assunto é inovação em tratamentos faciais.
“Hoje existem substâncias de preenchimento labial e tecnologias, como o Endolaser, que são ideais para proporcionar um efeito absolutamente natural, com mínima intervenção. O progresso técnico-científico da área têm sido extremamente benéfico nesse sentido”, analisa.
Cirurgiã-dentista, farmacêutica esteta e fisioterapeuta especializada em dermatofuncional, Dra. Priscilla fundou há 8 anos uma das clínicas de estética avançada mais conceituadas de São Paulo. Além de pioneira no uso de modernos tratamentos injetáveis e a laser, também capacita profissionais em sua escola de harmonização facial, a Facelift Academy.
Tendências em harmonização facial
Dentre os tratamentos menos invasivos que mais vêm sendo procurados e celebrados por pacientes, Dra. Priscilla destaca a toxina botulínica e o ácido hialurônico.
“São substâncias seguras e reversíveis, que tratam desde linhas de expressão até assimetrias faciais. Com aplicação precisa em pontos estratégicos, o resultado é muito natural e harmônico”, diz. Outro destaque recente, segundo a especialista, é o Skinbooster. A técnica consiste em microinjeções que hidratam e revitalizam a pele por meses.
Já o Ultraformer é um procedimento não invasivo, indicado para flacidez facial. Funciona com ondas de ultrassom microfocadas, que estimulam o colágeno. Como não há cortes ou puncturas, a recuperação é quase imediata.
“São tecnologias muito requisitadas por promoverem rejuvenescimento facial de aspecto absolutamente natural, com mínimas puncturas, cortes ou abrasões”, conta Dra. Priscilla.
E é justamente a busca por intervenções estratégicas, que suavizem rugas e melhorem a aparência sem “congelar” ou descaracterizar traços naturais do rosto, que move o mercado de harmonização facial hoje em dia.
“O cuidado com o rosto precisa ser feito de dentro pra fora. Por isso, além dos tratamentos, oriento sempre meus pacientes sobre a importância de hábitos, dieta, e atividades físicas, que colaboram para uma pele bonita e saudável”, finaliza Dra. Priscilla.
Saiba mais | Acompanhe a Dra. Priscilla Caruso: