Especialista leva seu conhecimento para outros profissionais que se relacionam ou desejam compreender mais profundamente sobre os impactos da infância na vida do ser humano
Autora do livro “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, a especialista em neurociência comportamental infantil Telma Abrahão, decidiu compartilhar ainda mais seu conhecimento e criar a Academia da Educação Neuroconsciente com cursos certificados pelo MEC.
Sua proposta é levar cada vez mais longe o debate e a capacitação a respeito de uma nova forma de educar que leva em consideração a neurociência e a biologia humana por trás do comportamento infantil. “A Academia da Educação Neuroconsciente nasce desse desejo e com uma grande missão, que é levar conhecimento aos profissionais da saúde e da educação ligados a infância para guiar famílias e ajudar cada criança a atingir seu pleno potencial como ser humano”, explica a especialista.
Ela destaca que estudos científicos comprovam a importância dos primeiros anos de vida na construção de um ser humano emocionalmente saudável e como as experiências vividas na infância moldam quem e como serão durante a vida adulta.
“Entendemos que é papel de todos os pais, educadores e profissionais da saúde que lidam com crianças compreender a fundo os impactos do seu papel ao longo da infância. As vivências da infância podem ser estimulantes, estruturadas e enriquecidas, resultando em adultos flexíveis, responsáveis, empáticos e bem sucedidos” detalha.
Na contramão da educação neuroconsciente, comportamentos abusivos, a negligência, o caos, a violência e a ameaça podem criar indivíduos impulsivos, agressivos e antissociais. “Seres humanos se tornam um reflexo do mundo em que vivem. Compreender a formação dessa dinâmica é essencial para mudarmos positivamente nossa sociedade”, acrescentou a especialista.
Novo livro
Lançado há pouco mais de um mês, a segunda obra escrita por Telma, o livro “Educar é um ato de amor, mas também é ciência” está no ranking dos mais vendidos do Brasil, por duas semanas consecutivas, de acordo com a lista da PublishNews.
Para apresentar a neurociência e ampliar o debate sobre o assunto, a escritora decidiu produzir a obra, que foi lançada no dia 10 de agosto pela editora Literare, com sessão de autógrafos no Shopping Morumbi, em São Paulo. “Além do Brasil, o livro já está a venda em mais de 12 países do mundo tanto na versão física como na versão digital pela Amazon internacional”, destacou a escritora, que se prepara para palestrar sobre neurociência também em Luanda, Portugal e nos Estados Unidos nos próximos dias.