O último capítulo de “Terra e Paixão” terminou em alta na Globo, mas não superou “Pantanal” (2022). De acordo com dados prévios da Kantar Ibope obtidos pelo site TV Pop, a novela de Walcyr Carrasco anotou 31.7 de média e ficou na liderança isolada. “Travessia” terminou com 29.2 e pontos, já a trama rural de Bruno Luperi saiu de cena com 34.
Exibido entre 21h18 e 22h42, o desfecho da novela das nove conquistou 32.6 de pico e 50.5% share (número de televisores ligados). Os dados são prévios e podem sofrer alteração para mais ou para menos nos consolidados que serão divulgados pelo instituto de pesquisa até o início da tarde desta segunda-feira (22). Foram mais de 2 milhões de domicílios alcançados só na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.
+ Ela não para: Suyane Moreira, projetos depois de “Terra e Paixão; confira!
No confronto direto com o último capítulo de “Terra e Paixão”, a Record ficou na vice-liderança e abriu quase 1 ponto de vantagem sobre o SBT, com 3.8. A emissora de Silvio Santos cravou a terceira colocação (2.9), enquanto a Band anotou (1.2). A RedeTV! e TV Cultura registraram 0.8 e 0.6, respectivamente. Outras emissoras não foram bem na disputa pela audiência do horário nobre.
“Terra e Paixão” deu o desfecho aos principais personagens. Antônio (Tony Ramos) invadiu a igreja durante o casamento de Aline (Bárbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) para matar a noiva. No entanto, o fazendeiro foi surpreendido por Ramiro (Amaury Lourenzo) e foi morto com vários tiros na porta do templo religioso. Já Irene (Gloria Pires) terminou a trama com um marido rico e um filho adotivo que se chama Daniel, uma homenagem ao filho interpretado por Johnny Massaro que ela matou no início da trama.