Desde a primeira gestação, Thaila Ayala, 37 anos, decidiu se dedicar quase que integralmente à maternidade e dividir com os fãs questões importantes da experiência. Mãe de Antonio, 2 anos, e Tereza, 1, do casamento com o ator Renato Góes, 37 anos, ela agora celebra a volta às novelas como a Elisa, de Família É Tudo.
“Tem sido transformador pra mim”, contou sobre a rotina de gravações.
Leia Também Igor Bento une talento e paixão em busca de seu lugar no teatro
“Tive muitos problemas na minha primeira gestação, já falei sobre isso, mas não tantos problemas no puerpério. Se tive uma dor nesse processo pós-nascimento foi a dor de não trabalhar. Foi a dor de não ter meu trabalho, de não ter um espaço de voltar para o meu ofício, de achar que não voltaria mais”, revelou.
Desde muito cedo o trabalho ocupa um lugar importante na vida da atriz e se ver sem ele foi uma novidade. “Estar de volta tem sido muito bom – como mulher, como profissional, tem sido preenchedor em um lugar que estava um pouquinho vazio. Está sendo muito importante”, completou.
A personagem menor também foi fundamental para a volta. “Não gravo tanto. Praticamente só tenho cena com Júpiter (Thiago Martins), então são apenas uma ou duas diárias por semana. Depois de três anos vivendo a maternidade profundamente, estava com saudade. E, ainda assim, consigo não perder tanto a rotina com as crianças”, concluiu.