Thiago Bartos defende esmolas em À Mesa: “Quem dá aos pobres empresta a Deus”

Publicado em

Evangelista ensina público a ajudar necessitados sem julgamentos; assista

“Quem dá aos pobres empresta a Deus”, defende Thiago Bartos no episódio inédito da série À Mesa. Com os ensinamentos da Bíblia Sagrada, o evangelista reflete sobre a doação de dízimos para a igreja e de esmolas a pessoas em situação de rua. Assista: https://youtu.be/X85pJ1Ww_ug?si=dfCFASO3pTv7d1L2

Em vídeo publicado nesta quarta-feira (18) em seu canal no YouTube, Thiago Bartos iniciou sua conversa lendo Provérbios 19:17. “Quem se compadece do pobre empresta ao Senhor, e este lhe retribuirá o benefício”, diz o versículo.

Em seguida, Bartos comentou a importância de doar dízimos e ofertas: “Durante muito tempo, eu sentado no banco julgava aqueles homens: ‘Vão dar dízimo?’. Primeiro que dízimo não é dar, mas devolver a Deus. Se você não devolve, no meu entendimento, está roubando de Deus”.

Pelo mesmo raciocínio, Bartos se utilizou novamente como exemplo para analisar a doação a pessoas em situação de rua.

“Muitas vezes deixei de dar esmola ou ajudar alguém por julgá-lo, achar que vai comprar droga ou bebida. Quando você cuida de um necessitado, dá esmola a ele, o coração de Deus cria uma obrigação com você. A gente não sabe o que ele está vivendo e não somos nós que devemos julgá-lo. Quando deixamos de julgar para abençoar, os céus se movem a nosso favor, comentou.

Thiago Bartos já publicou nove episódios da terceira temporada de À Mesa, formato que consiste em uma mesa rodeada de pessoas em que o evangelista leva mensagens de esperança com a palavra de Deus. O canal em ascensão já ultrapassou 155 mil acessos.

Nas redes sociais, Thiago Bartos acumula mais de 2,4 milhões de views no TikTok e registra crescimento constante no Instagram, onde ultrapassou 72 mil seguidores.

Empresário e evangelista, Thiago Bartos superou câncer e falência

Gaúcho de Santo Ângelo, Thiago Bartos nasceu em 4/11/1983 já com um milagre. Ainda bebê, foi diagnosticado com câncer no reto peritônio e se submeteu a inúmeras cirurgias. Passou a primeira infância no hospital.

“Eu tirei um rim e um terço do intestino, adquiri hepatite C e fiquei muito tempo com colostomia, mas naquela época crianças não usavam o saquinho, então eram dois canos na minha barriga que meu pai tinha que chupar para desentupir”, conta o empresário em seus testemunhos.

Curado do neuroblastoma, viveu muito bem a adolescência e a juventude, e aos 18 anos abriu a primeira empresa. No ano seguinte, já era milionário! Entretanto, como relata ao público, foi tomado pela arrogância e perdeu tudo em 2006.

“Ganhei muito dinheiro! Ficava em festas, bagunça e bebidas durante três, quatro, cinco dias. Isso durou um tempo. Não digo que me tornei arrogante, a arrogância veio para fora. Chegava a brincar que, se Deus existisse, ele me copiava. Em um estalar de dedos, dormi rico e acordei pobre. Em três meses, devia mais de R$ 11 milhões. Só que minha arrogância não diminuía. A gente acha que é feio pedir ajuda, ainda mais alguém que achava que era Deus”, declara.

Nascido em um lar católico, Bartos nunca teve vivência em igreja até ter conhecido um pastor e aceitado o convite dele para visitar o lar de Cristo. No mesmo ano em que estava falido, teve seu primeiro encontro com Jesus. Sua vida mudou a partir deste momento. O homem que havia perdido tudo tornou-se um marido e um pai melhor e também um empresário bem-sucedido.

Hoje, Thiago Bartos é casado com Nayara Bartos e pai de Isaac e Mateus. Nos negócios, é sócio-proprietário de sete empresas em ramos diversificados, como comércio exterior, agronegócio, assessoria aduaneira, móveis sob medida, patrimoniais e societárias, com mais de 100 funcionários diretos e gerando milhares de empregos indiretos.

Uma de suas empresas, inclusive, está entre as seis maiores do segmento de comércio exterior em Santa Catarina, ocupando a sexta posição no ranking do estado. Thiago Bartos, membro da Igreja Reviver em Itajaí (SC), venceu guiado pela fé, e há dois anos compartilha sua história exitosa para todo o Brasil.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<