Thiago Massicano presidente da OAB Tatuapé lançou a Subseção da OAB no Metaverso

Publicado em

Ontem, dia 11 de agosto, dia do advogado, às 10:00, foi um marco para a OAB/SP 101ª Subseção Tatuapé, que realizou um evento de lançamento da Subseção no ambiente Metaverso. O evento aconteceu no auditório da Unicsul Anália Franco e também serviu para a entrega de 140 carteiras da OAB a jovens advogados.

Esta foi a primeira ordem do estado de São Paulo a disponibilizar a tecnologia virtual interativa graças a uma importante parceria da Subseção com uma empresa especializada em Metaverso, que conseguiu implantá-la sem nenhum custo para a entidade e/ou associados. Vale dizer que o primeiro ambiente jurídico no Metaverso foi um escritório dos Estados Unidos, em 2011, e no Brasil a OAB/AM, realizou a primeira reunião virtual em maio do ano passado.

No caso da Subseção do Tatuapé, haverá salas para coworking, um compartilhamento de espaço, o primeiro do Brasil, onde os advogados poderão receber seus clientes com toda infraestrutura de um escritório e não apenas fisicamente, mas também no ambiente Metaverso. “Através da criação de um avatar será possível interagir com o cliente como se ele estivesse no mesmo ambiente”, informa Thiago Massicano, presidente da Subseção.

Thiago Massicano, de 39 anos, é um advogado que escolheu o bairro do Tatuapé para expandir seus negócios. Dono de um amplo e confortável escritório na Praça Silvio Romero, Massicano é defensor da advocacia moderna e tecnológica. Empreendedor do Direito e estudante incansável, sempre se prontificou a crescer na profissão, para isso, estudou e planejou sua carreira para a especialização em assessoria jurídica empresarial.

“Essa novidade e outras ações ligadas ao universo tecnológico têm atraído advogados de outras regiões do Brasil para conhecer a novidade. Vejo que era preciso fazer com que o jovem advogado tivesse interesse em participar das atividades da Ordem e do jeito que estava ele simplesmente se afastava. Passou da hora de trazê-lo de volta”.

As salas de coworking poderão ser usadas por todos os advogados que não possuem um escritório físico ou necessitam de um espaço para não apenas receber seus clientes como também realizar palestras e eventos.

“Com o advento da pandemia, muitos advogados fecharam seus escritórios e entenderam que mesmo com o passar do tempo não é interessante reabri-los. As salas de coworking no ambiente Metaverso poderão ser utilizadas como escritório por aqueles que assim desejarem”.

Em meio a este processo de modernização, Massicano e sua diretoria estão transformando a OAB do Tatuapé em uma referência tecnológica, prova disso são as inúmeras ações já realizadas que têm agradado não apenas os jovens advogados, mas também os mais experientes. “Pegamos uma OAB parada no tempo, tudo era físico, tudo tinha que ser impresso manualmente. Criamos um aplicativo para celular com acesso a todas as atividades da Subseção que se conecta com o site e as redes sociais, onde é possível agendar reuniões das comissões, reservas de coworking entre outras coisas”.

Massicano finaliza dizendo que está apenas começando o processo de modernização. “Estamos apenas começando, ainda temos três anos para fazermos muitas outras modernizações, fazer com que a OAB acompanhe as tendências e seja uma referência, vamos deixar um legado positivo!”

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<