Tiago Barbosa viverá papel duplo no musical “Iron – O Homem da Máscara de Ferro”

Uma criação inovadora e exclusiva traz personalidades famosas dos palcos, das telas e até mesmo do sambódromo.

Publicado em

Após quatro anos da estreia de “Zorro, Nasce uma Lenda” no 033 Rooftop, em São Paulo, o diretor Ulysses Cruz retorna ao espaço imersivo com um uma produção idealizada por ele, inédita e original, “Iron – O Homem da Máscara de Ferro”, inspirada no filme de mesmo nome, lançado em 1998, baseado no romance “O Visconde de Bragelonne”, escrito por Alexandre Dumas, escrito entre 1847 e 1850. A produção, que conta com a direção musical de Jorge de Godoy e roteiro assinado por Marcos Daud estreia dia 04 de agosto, no rooftop do Teatro Santander.

Na pele dos irmãos gêmeos Rei Luís XIV e Phillipe estará Tiago Barbosa, conhecido pelo grande sucesso de sua estreia nos palcos, como Simba, na primeira montagem brasileira de “O Rei Leão” – montagem esta que, anos depois, o levou de mudança para a Espanha para reviver o papel -, e, mais recentemente, pela interpretação de um ícone da MPB, Milton Nascimento, no musical que o fez retornar ao país após oito anos, especialmente para homenagear o cantor e seus companheiros do movimento Clube da Esquina. O ator engata seu terceiro musical em pouco mais de um ano, desde que encerrou a temporada madrileña de “Kinky Boots”, onde vivia a drag queen Lola, e assume agora a dupla face do personagem que já foi vivido por Leonardo DiCaprio.

Tiago Barbosa Viverá Papel Duplo No Musical “Iron – O Homem Da Máscara De Ferro”
Tiago Barbosa viverá papel duplo no musical “Iron – O Homem da Máscara de Ferro”

A montagem traz de volta à cena o veterano Saulo Vasconcelos, que eternizou grandes papeis no teatro musical brasileiro ao longo dos últimos 20 anos, entre eles Javert de “Les Misérables”, a Fera de “A Bela e a Fera”, o Fantasma de “O Fantasma da Ópera”, o Capitão Von Trapp de “A Noviça Rebelde”, Old Deuteronomy de “Cats” e Sam Carmichael de “Mamma Mia!”. O ator será Restiff e assume na trama a importante função do narrador dentro da metalinguagem proposta, onde Alexandre Dumas, vivido por Thobias da Vai-Vai – que reencontra Ulysses nos palcos após 10 anos, desde a montagem de “Samba Sampa” -, se encarrega de contar uma história dentro da história.

Juntam-se ao trio os atores Caio Paduan como D’Artagnan, Luiz Nicolau como Athos, Dagoberto Feliz Rafael de Castro como Porthos, Dagoberto Feliz como Aramis, Daniel Haidar como Raoul / Molière, Yara Charry como Louise, Letícia Soares como Ana D’Áustria, Rafael Leal como Nicolas Fouquet, Nicolas Ahnert como Jean Baptiste / Colbert, Lívian Aragão como Lully, Gabriela Correa como Armande e Débora Polistchuck como Mademoiselle Dubois.

Nas palavras do diretor geral, ao adentrar o espaço, o público terá a opção de acompanhar o espetáculo sentado, de forma relativamente tradicional, ou em pé, explorando tudo como “parte do elenco”, interagindo com os acontecimentos e se movimentando entre cenas e coreografias. “As pessoas verão um espaço vazio, que aos poucos vai recebendo uma série de estímulos cenográficos, capazes de transformar tudo, com muita imaginação, claro, em uma Versailles”, revela Cruz sobre sua idealização. Confira o vídeo com uma simulação da proposta em 3D:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IRON – O Homem da Máscara de Ferro (@mascaradeferroiron)

“Iron” conta com a direção executiva de Thiago de Los Reyes, a direção criativa de Carlos Pazetto Jr., que também assina os figurinos – com a realização de Caia Guimarães -, e os cenários, a direção musical associada e regência de Rafael Marão, música e letras de Elton Towersey, direção de movimento e coreografias de Barbara Guerra – com a assistência do diretor residente Johnny Camolese -, a iluminação de Caetano Vilela, o desenho de som de André Breda, o visagismo de Anderson Bueno e a produção de elenco de Vanessa Veiga.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<