Taylor Wang – estrela do Tik Tok – gravou um vídeo se desculpando pelo comentário que fez sobre o look de Anitta no VMA. A retratação veio após internautas o chamarem de racista e xenofóbico por ele dizer que o tom da pele da cantora brasileira não combinava com o vestido da estilista Elsa Schiaparelli e que a peça aparência de suja.
“Tenho recebido tantos comentários de ódio que tenho que explicar o que eu disse sobre o vestido não ter ficado bem com a cor da pele dela. Não tenho nada contra o tom de pele dela, mas tudo contra o vestido… Eu não uso amarelo. Eu fico horroroso em amarelo porque não combina com o tom da minha pele. E eu disse que o vestido parece sujo porque a sombra do vermelho velvet aparenta estar sujo com muita facilidade. Não tem nada a ver com o tom da pele dela. Sinto muito que algumas pessoas tenham me interpretado errado. As pessoas estão me chamando de racista e xenofóbico. Não sei se onde isso está vindo”, começou ele, que tem mais de 800 mil seguidores em seu perfil sobre moda e se divide entre a China e Canadá.
“Eu disse que o cabelo e maquiagem não estavam legais porque ela está muito mais bonita em outras situações. Talvez eu tenha dito de uma forma muito dura e eu me desculpo por isso. Vou fazer melhor da próxima vez”, terminou.
No vídeo anterior, que gerou a polêmica, o tik toker disse que o look de Anitta estava horrível e que ela não deveria ter dinheiro para comprar um vestido melhor da grife: “Odeio esse look. Esse vestido é feito pela Schiaparelli. Mas acho que o tecido e a cor não combinaram com o tom de pele dela. O vestido parece sujo. Tudo está tão fora do tema. O cabelo e a maquiagem dela estão horrorosas. Talvez ela tenha comprado esse vestido com o seu próprio dinheiro e tinha um baixo orçamento par comprar coisas melhoras da Schiaparelli”.