Top 10 dicas de Cruzeiros do Viajante Necessário

Publicado em

Dica 1 – Leve uma mochila
No dia do seu embarque, leve uma mochila com tudo que você irá precisar nas primeiras horas da sua viagem, pois as malas despachadas levam tempo para chegar até a sua cabine.

Dica 2 – Refeições à La Carte
A maioria dos viajantes acredita que só pode utilizar o restaurante principal do navio no turno do jantar. Saiba que, além do buffet, você também pode tomar café da manhã e almoçar de forma à la carte no restaurante principal do navio, sem pagar nada a mais por isso.

Dica 3 – “Jornalzinho” do Navio
Todas as noites os viajantes recebem um jornal em sua cabine (Daily Program), contendo toda a vasta programação do dia seguinte. É a melhor maneira de programar suas atividades e ficar por dentro das ativações do seu cruzeiro, como distribuição de brindes, promoções e festas.

<

Dica 4 – Descontos em Compras
Existem diversas lojas de grifes luxuosas espalhadas pelos navios. Deixe para fazer suas compras na última noite da sua viagem. As lojas costumam oferecer maiores descontos no final de cada roteiro.

Dica 5 – Bebidas Gratuitas
Durante as principais refeições, os viajantes terão à sua disposição refresco, café, leite e chá. Além disso, máquina de água 24 horas por dia nos buffets. Aos que desejam ampliar sua cartela de bebidas, poderão contratar pacotes (alcoólicos ou não alcoólicos) ou comprar suas bebidas de forma avulsa.

Dica 6 – Looks para as Festas
A maioria dos navios promovem festas como: Noite do Branco e Noite do Comandante. A primeira é uma festa de pré-Reveillon, que na maioria das vezes acontece no deck da piscina. A segunda é um jantar de Gala, mais elegante, seguido de um cocktail com a presença do Comandante do navio.

Dica 7 – Secador de Cabelos
Não é permitido levar objetos que emitam calor, como secador de cabelos, “chapinha” e ferro de passar roupa, para evitar risco de incêndio. Mas podem ficar tranquilos pois toda cabine é equipada com secador de cabelos.

Dica 8 – Conheça o navio antes de embarcar
A cada ano, as cias marítimas constroem navios ainda maiores. A dica é: conheça o navio antes de embarcar. Assista a vídeos de tours dos navios para não se perder dentro dos gigantes dos mares e aproveitar sua viagem ao máximo.

<

Dica 9 – Treinamento de segurança
Mesmo que você seja um viajante frequente, saiba que é obrigatório que todos a bordo participem do treinamento de segurança, realizado no dia do seu embarque. Fique atento às instruções dos tripulantes através dos auto-falantes e TV da sua cabine.

Dica 10 – Itens adicionais
Os viajantes que desejarem incluir pacotes e serviços (bebidas, internet, excursões) que não estejam inclusos na tarifa, devem incluí-los até 7 dias antes da data de embarque, para que tenham desconto. Tudo o que for adicionado à bordo será mais caro e em dólar.

Dica de OURO:
Se prepare para a maior temporada de cruzeiros da história do Brasil.
E não se esqueça de levar o item mais importante na sua viagem: sua alegria.

Boa Viagem a todos!

Taunay Fliess-Foto/Reprodução: Acervo Pessoal

Para mais dicas e detalhes dos navios da temporada, acesse o canal do Viajante Necessário no YouTube 

Instagram: @viajantenecessario

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<