Trader Quantitativo: Cristiano Bianor explica o que é e como funciona

Publicado em

Você já ouviu falar em Trader Quantitativo? É uma estratégia que tem como objetivo testar as entradas e saídas através de uma inteligência artificial que visa melhorar e aprimorar os pontos de uma operação. Além da IA (inteligência artificial), um profissional capacitado também pode utilizar essa modalidade.

Segundo o especialista no mercado financeiro, Cristiano Bianor, esse modelo é considerado um dos mais inteligentes dentro do mercado para se fazer dinheiro. As operações ocorrem com a programação de algoritmos que buscam o melhor momento para ter lucros, tanto na entrada, quanto na saída das operações, com base nas estáticas de mercado.

É a partir de algoritmos coletados de dados ativos, que a IA é capaz de aplicar todas as informações obtidas em um sistema que avalia quais são os ativos que têm grandes chances de alcançar um desempenho muito bom futuramente.

<

Na prática, o trader quantitativo consiste em: coletar os dados dos ativos; aplicar esses dados na inteligência artificial, identificando assim, os padrões de mercado; quando reconhece as melhores oportunidades, ativa os sinais de venda ou compra; quando o sistema está completamente otimizado, as operações são feitas de forma automáticas.

Apesar das inteligências artificias existirem há algum tempo, ele se popularizou há pouco tempo. De acordo com Cristiano Bianor, essa tecnologia não é acessível a todos em face do seu alto custo, por isso é adquirida geralmente por grandes empresas.

Conheça mais sobre Cristiano Bianor: https://www.instagram.com/cristianobianor

Cristiano Bianor - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
Cristiano Bianor – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<