Trajetória de Sucesso: Uma Conversa com Guel Villela

Publicado em

Uma conversa exclusiva sobre carreira, novelas e novos horizontes na vida de Guel Villela

Aos 16 anos, o ator Guel Villela, conhecido como um dos talentos mais queridos e carismáticos da geração teen, concedeu uma entrevista exclusiva ao EGobrazil, abordando sua carreira e a participação na novela Gênesis, onde interpretou um dos filhos de Naor (Jorge Pontual). Essa experiência trouxe-lhe valiosas aprendizagens, abrindo caminhos para novas oportunidades, como a dança, amizades e projetos futuros que aos poucos, ele vem colocando para em prática.

Como tem sido sua experiência na reprise da novela Gênesis? O que mudou em sua abordagem para o papel desde a primeira vez que interpretou seu personagem?

Vocês não têm ideia de como é legal e emocionante ver um trabalho que você fez a alguns anos atrás reprisando. Volta tudo a mente, os colegas, as gravações, e no caso de Gênesis, todos os cuidados que passamos para gravar durante a pandemia. Nossa, agora lembrei dos vários testes de covid que fazíamos antes de gravar. E ver como eu era mais criança na época também, é maneiro, como minha voz já mudou.

Você poderia compartilhar um pouco sobre seu processo de preparação para interpretar um dos filhos de Naor? Houve algum desafio particular em dar vida a esse personagem?

Éramos muitos irmãos em cena, sempre juntos, brincando, aprontando muito, então eram gravações sempre divertidas com astral muito bom. Tivemos uma preparação bem focada nas crianças que representaríamos e, assim, foi bem tranquila a gravação.

Sabemos que você esteve envolvido em outros projetos antes de Gênesis. Como foi a transição entre diferentes papéis e produções?

Isso é incrível, o que eu gosto nesta profissão. É como se a gente fosse uma massinha de modelar e cada hora damos voz, sentimentos e cara a personagens diferentes. Mudamos a cada personagem e eu adoro isso. Poder mudar! A gente passa por coisas que vocês nem imaginam. Vou contar uma delas, eu estive num projeto durante meses, só não posso falar qual foi, entre testes online, testes presenciais, até ser editado e escolhido para viver um personagem em um projeto pioneiro na TV. Fechamos contrato, tudo certo, mas por conta de acontecimentos no streaming o projeto foi adiado para o ano seguinte e quando veio a acontecer, eu já estava fora do perfil. Então, são coisas que acontecem, que você fica triste sim, mas que logo passa, sabemos que é assim e que estamos sempre prontos para o próximo Job.

Você mencionou que recentemente fez uma viagem com sua família. Como essa experiência influenciou sua perspectiva pessoal e profissional?

Olha, essa foi a viagem da nossa vida, já estávamos planejando a quase 1 ano, era casamento da minha única prima nos Estados Unidos, e iria a família toda junta. Mas justo na véspera da viagem apareceu um teste muito importante para mim, eu fiz, fui adiante até o final, mas por conta de datas, da nossa viagem, não pude fazer o papel. Fiquei triste, mas com apoio e conversa com minha mãe, sabíamos que a viagem em família era muito importante, e que não faria este personagem naquele. Momento, mas que logo estaria envolvido em outros projetos, se assim Deus quisesse. E assim seguimos nossos planos e foi a melhor viagem da minha vida. Voltei até mais animado e empenhado rsrsrs.

Falando sobre planos para o futuro, quais são suas metas e aspirações para este ano? Há algum projeto específico em que esteja trabalhando ou que gostaria de explorar?

Eu gosto mesmo do audiovisual. Sabe, cinema, novela, série. Já fiz teatro, comecei no Teatro, fiz curso, mas hj sou apaixonado pelas telas rsrs(risos) e estou apostando muito  e me preparando para projetos legais, ainda para esse ano de 2024.

Whatsapp Image 2024 04 25 At 12.46.29 Egobrazil

Você mencionou a atualização de seu material de fotos e vídeos. Como você vê a importância da imagem na sua carreira como ator?

Sou muito ligado nisso, ainda sou novo, me preocupo com a imagem que passo nas redes sociais, principalmente. Posto com cuidado e respeito no Instagram, embora não seja muito ligado nisso, nas redes. Sei que muitas pessoas me seguem para me acompanhar e acho, que desde cedo, devemos dar bons exemplos, compartilhar e ajudar causas que vc se identifique, mas sempre com cuidado.

 

Além disso, você está planejando participar de algum workshop ou curso para aprimorar suas habilidades neste ano? Como você enxerga a importância contínua do aprendizado na sua profissão?

Olha isso eu posso dizer que não parei nunca de estudar, desde os 8 anos, quando comecei. Minha mae sempre investiu nisso e sempre me disse: ” Filho o estudo é o melhor caminho!” Faço um curso atrás do outro e workshops sempre! 2024 já começou com um workshop maravilhoso, com diretores de elenco e preparadores, onde tive um fim de semana de aprendizado, Gravação, fotos e vários outros ensinamentos, coordenado pelo diretor de elenco Felipe Ventura. E agora, comecei um curso com o Diretor de Elenco, Eduardo Pradella, com quem já fiz vários workshops, desde criancinha, inclusive meu último estudo de dezembro do ano passado foi com ele também. Eu gosto muito do jeito como ele aborda tudo que passa para a gente.

Com seu 16º aniversário, você sente que isso traz alguma mudança em sua abordagem para a carreira ou na maneira como você encara seu trabalho como ator?

Estou ficando velho né? Kkk. Olha, continuo, cada vez mais, certo de que estou buscando meus sonhos, fazendo o que amo e acho que estou no caminho certo. Com uma empresária maravilhosa, A Dilsa Rodrigues, que me acompanha e acredita na minha carreira, fazendo com que eu busque sempre o meu melhor e cuidando com carinho e profissionalismo de tudo.

Gênesis tem sido uma produção que aborda temas e histórias profundas. Como você acha que essa experiência tem impactado não só sua carreira, mas também sua visão de mundo?

É muito bom, nos tempos de hoje, que uma novela que retrate toda a história de Gênesis seja veiculada e assistida, para que possamos lembrar de onde viemos e tentarmos mudar um pouco esse mundo hoje.

Por fim, gostaríamos de saber se há algum momento especial ou memória que você guarda dos bastidores de Gênesis que possa compartilhar conosco.

OLHA, TENHO VARIOS, mas tem um ator em especial que é fantástico, o Zé Carlos Machado, que fez o Abraão. Ele era meu tio, e contracenava com ele e ensaiávamos também, sempre alegre, alto astral, brincalhão demais, simples, legal e um ator de primeira! Foi uma honra passar esse tempo todo de gravação com ele, com quem mantive um carinho e contato até depois das gravações.

Whatsapp Image 2024 04 25 At 12.46.29 2 Egobrazil

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<