A TVSPlay, em parceria com a EgoBrazil, esteve presente na cobertura do 52° Festival de Cinema de Gramado, além de destacar os melhores lugares que Gramado tem a oferecer. Durante os 10 dias do evento, a equipe de 36 profissionais gerou um vasto conteúdo, incluindo mais de 2.000 stories e 100 reels, além de inúmeras fotos e matérias detalhando os diferenciais e encantos de Gramado e Canela.
Com um trabalho sério, focado e comprometido, a equipe conseguiu atrair mais de 20 milhões de visualizações até o momento, utilizando diversas plataformas. A expectativa é que esse número ultrapasse os 50 milhões até o término da entrega do conteúdo, prevista para 10 de setembro.
Leia Também Vera Roloff: A essência da exclusividade na moda de luxo
O principal objetivo da TVSPlay é promover Gramado e Canela como destinos turísticos de destaque, tanto rodoviários quanto aéreos, para os próximos meses. A estratégia está funcionando, conectando apaixonados por viagens a esses destinos encantadores. As perspectivas para o Natal são extremamente positivas, com a previsão de um grande influxo de turistas, consolidando Gramado e Canela como os lugares imperdíveis para celebrar as festas de fim de ano.
Resumo do 52° Festival de Cinema de Gramado desse ano.
O 52° Festival de Cinema de Gramado consagrou A Transformação de Canuto, dirigido por Ariel Kuaray Ortega e Ernesto de Carvalho, como o grande vencedor da mostra gaúcha. O documentário, que retrata uma comunidade Mbyá-Guarani na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina, recebeu os Kikitos de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Fotografia e Melhor Direção.
Outro destaque foi o documentário Memórias de um Esclerosado, sobre o cartunista Rafael Corrêa, que vive com esclerose múltipla. O filme ganhou nas categorias de Melhor Roteiro, Melhor Montagem, Melhor Desenho de Som e Melhor Trilha Musical, além de uma menção honrosa ao diretor e ator Rafael Corrêa.
O Festival também homenageou o diretor Jorge Furtado com o Troféu Eduardo Abelin. A programação dedicada ao cinema gaúcho foi encerrada com a entrega dos Prêmios Iecine, que reconheceram José Maia (Prêmio Legado), Aleteia Selonk (Prêmio Inovação), e Alexandre Mattos (Prêmio Destaque). O Troféu Leonardo Machado foi concedido ao ator e diretor Nelson Diniz.
Vencedores por Categoria:
– Melhor Filme: A Transformação de Canuto
– Melhor Direção: Ariel Kuaray Ortega e Ernesto de Carvalho, por A Transformação de Canuto
– Melhor Ator: Fabrício Benitez, por A Transformação de Canuto
– Melhor Atriz: Cibele Tedesco, por Até que a Música Pare
– Melhor Roteiro: Thais Fernandes, Rafael Corrêa e Ma Villa Real, por Memórias de um Esclerosado
– Melhor Fotografia: Camila Freitas, por A Transformação de Canuto
– Melhor Direção de Arte: Adriana do Nascimento Borba, por Até que a Música Pare
– Melhor Montagem: Jonatas Rubert e Thais Fernandes, por Memórias de um Esclerosado
– Melhor Desenho de Som: Kiko Ferraz, por Memórias de um Esclerosado
– Melhor Trilha Musical: André Paz, por Memórias de um Esclerosado
– Júri Popular: Infinimundo.