Antes do surgimento da internet e do marketing digital, uma das estratégias mais efetivas de divulgação de produtos e serviços aconteciam por meio do tão conhecido, “boca a boca”.
Com o desenvolvimento das redes sociais nos últimos 10 anos, passamos a viver sob novos paradigmas e possibilidades. Antigamente, os grandes produtores e as grandes corporações eram os que mantinham o monopólio das mídias até surgir a nova profissão “influencer digital”. Que aliás, vem conquistando cada vez mais cada canto desse mundo.
No Rio Grande do Sul, mas preciso na cidade de Santa Cruz do Sul, surge Rafaela Aloy, que é formada em estética e cosmética pela (Unisc). E desde muito cedo está presente nessa área da beleza, saúde e bem-estar.
A talentosa influenciadora, vem se tornando conhecida nas últimas semanas por estar produzindo conteúdos interessantes sobre estética, moda e gastronomia. O que é considerado um grande nicho atualmente.
Um dos seus grandes sonhos, ela conquistou hoje – “ser reconhecida em um meio de comunicação de expressão nacional, compartilhando mais da sua história” – Diz Aloy
Acreditando que o seu conteúdo digital é incentivador e que cada vez mais esse empoderamento feminino cresce, a estetacosmetóloga, influencer e criadora de uma gama enorme de vídeos para stories, se prepara para novos desafios.
Um pouco mais sobre ela:
Rafaela Vasques Aloy, de 24 anos, começou a atender a domicílio, colocando em prática tudo aquilo que aprendia nos cursos, até conseguir montar um cantinho e foi quando conseguiu aumentar a sua clientela e com isso a cartela de procedimentos e logo depois, a coragem de sair de casa para construir a sua vida no ramo de estética e cosmética.
Como começou o interesse pela profissionalização das redes sociais?
Durante a pandemia ela gravava vídeos, ao vivo, reels para o Instagram, e de 500 seguidores em dias chegou a 1k em seguida eles se tornaram 2k, 3K. E foi aí que surgiu em sua vida a TVSPLAY e INFLUCLUB, uma das maiores geradoras de conteúdo do Brasil e em pouquíssimo tempo já estava vivenciando este universo profissional de influenciadores. “Participei de eventos, gravações, clips e desde o start inicial, nunca mais parei – Completa.
O maior desafio do mercado de Influenciador no Rio Grande do Sul
É normal receber respostas negativas ou até ficar sem resposta quando você é um influenciador digital iniciante. Mas tendo coragem, vendendo seu peixe: diga exatamente como você imagina os conteúdos que você pode produzir, explique como seria feita. Cative o seu possível cliente e deixe ele, com a certeza de que uma parceria contigo é a melhor opção.
“Vender pelo instagram já é uma realidade, antes era apenas uma rede de compartilhamento de imagens, mas agora a rede social se comporta como vitrine e loja online. As redes sociais são canais de alto potencial para atrair, engajar e fazer vendas todos os dias para uma audiência fiel e qualificada”. Finaliza
Para conhecer um pouco mais sobre a Rafaela, sigam seu perfil no Instagram @Rafaaaloy