Unidos de Padre Miguel lança enredo para o Carnaval de 2025

Publicado em

A Unidos de Padre Miguel está pronta para sua estreia ao Grupo Especial em 2025 com o enredo “Egbé Iya Nassô” que contará a história da africana Iyá Nassô e do Terreiro da Casa Branca do Engenho Velho. Com as bênçãos de Xangô, os carnavalescos Alexandre Louzada e Lucas Milato prometem uma viagem pela história e tradição afro-brasileira, celebrando a ancestralidade africana e o Candomblé.

Img 20240513 Wa0008 Egobrazil

A visita da comitiva da escola ao lendário terreiro em Salvador resultou na aprovação e apoio dos membros espirituais da Casa Branca, que abençoaram a iniciativa da agremiação. A homenagem à Iyá Nassô e ao Terreiro da Casa Branca foi muito bem recebida e celebrada pela comunidade, reconhecendo a força feminina e a importância dos Terreiros de Candomblé no Brasil.

Img 20240513 Wa0005 Egobrazil

Para a Diretora de Carnaval, Lara Mara, esta é uma oportunidade única de celebrar a cultura afro-brasileira e homenagear figuras tão importantes como Iyá Nassô e o Terreiro da Casa Branca. A data de lançamento do enredo, coincidindo com o Dia das Mães, é uma homenagem à “Mãe de Todos os Terreiros” e à Iyá Nassô, a “Iyá de Todos os Ilês”.

Img 20240513 Wa0009 Scaled Egobrazil

Com humildade, responsabilidade e respeito, a Unidos de Padre Miguel promete levar para a avenida todo o encanto e magia desse enredo, contando uma história rica e significativa para o Carnaval. A expectativa é grande e a emoção é palpável, mostrando que o Carnaval de 2025 será marcado pela celebração da cultura afro-brasileira e pelo reconhecimento de figuras importantes como Iyá Nassô e o Terreiro da Casa Branca do Engenho Velho.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<