A Unidos de Vila Isabel inicia nesta segunda-feira, 8 de setembro, o processo seletivo para a formação da comissão de frente do seu desfile no Carnaval 2026. As audições acontecem no Focus – Espaço de Criação (Praça Tiradentes, 87 – 3º andar, Centro do Rio), sob a condução dos coreógrafos Alex Neoral e Marcio Jahú.

O chamado é voltado exclusivamente para homens e mulheres negros(as) maiores de 18 anos. As inscrições devem ser feitas antecipadamente por meio do perfil oficial da comissão no Instagram @comissaodefrente_neoral.jahu, onde está disponível o link para cadastro.
“Nosso objetivo é montar uma comissão de frente que una talento, presença cênica e conexão com a mensagem que a Vila levará para a Avenida. Queremos artistas que tragam verdade para a nossa história e que sejam parte viva desse enredo tão potente”, destacou o coreógrafo Marcio Jahú.

Em 2026, a Vila Isabel apresentará o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinicius Natal. O desfile celebrará a arte, a ancestralidade e o samba, em diálogo com o legado de Heitor dos Prazeres, ícone da cultura popular brasileira.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




