Na última quarta-feira, Luísa Sonza foi o centro das atenções após uma entrevista concedida a Poliana Abritta, que será exibida no Fantástico no final deste mês. Surgiram rumores na mídia de que a cantora teria deixado a gravação do programa após ficar desconfortável com perguntas relacionadas a um acordo judicial em um processo por injúria racial. No entanto, o TV Pop obteve acesso ao material bruto da entrevista, revelando que, embora Luísa tenha demonstrado desconforto com algumas perguntas, ela continuou a entrevista.
O momento de tensão surgiu quando Poliana Abritta questionou Luísa sobre a coincidência do anúncio da traição de Chico Moedas no programa Mais Você, que ocorreu no mesmo dia em que o processo de injúria racial chegou ao seu fim.
Leia Também Luísa Sonza anuncia saída temporária do Brasil e provoca comoção entre os fãs
“Ao mesmo tempo que isso aconteceu, que você foi na Ana Maria, saiu uma informação de que tinha sido encerrado um processo que você respondia por racismo, que você fez uma retratação e pagou indenização. Como ficou esse episódio para você?”, perguntou a jornalista.
Luísa respondeu à pergunta, esclarecendo: “Foi um processo de danos morais que aconteceu em 2020. E isso [o acordo] foi antes, pra mim foi encerrado antes [de sua participação no Mais Você]. Essa notícia não tem a ver [com a leitura da carta].”
No entanto, Poliana insistiu na abordagem do tema, o que levou Luísa a expressar sua irritação: “Que bom! Mas foi isso. Eu não falo mais sobre esse assunto, que eu acho que é um assunto delicado, é um assunto que envolve outra pessoa, e o combinado com essa outra pessoa é da gente deixar, não falar sobre isso. E eu respeito isso, acima de tudo. Eu tenho muito cuidado de falar, muita cautela em como falar sobre esse assunto. Eu falo no meu documentário, de uma maneira mais clara, sobre tudo isso. É um assunto super importante, que tem que ser levado a sério, debatido e é isso.”
A entrevista continuou com Poliana voltando ao tema da carreira de Luísa e sua participação no Prêmio Multishow. O episódio destaca a importância de manter um diálogo respeitoso e sensível durante entrevistas, especialmente quando se tratam de questões delicadas e complexas.