Vídeo de Carmen Lúcia e Alcione bomba após inelegibilidade de Bolsonaro

Publicado em

Nesta sexta (30) ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi julgado e condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após uma votação. A ministra Carmen Lúcia proferiu o voto decisivo, resultando em um placar de 4 votos contra 1. Como resultado, Bolsonaro ficou inelegível pelos próximos 8 anos e só poderá tentar uma nova eleição em 2030.

Dea Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, celebrou essa decisão compartilhando um vídeo no qual Carmen Lúcia aparece cantando “Não deixe o samba morrer” ao lado de várias outras pessoas. Na legenda, ela explicou: “Com o voto da ministra Carmen Lúcia, ele fica inelegível”. Nos comentários, os seguidores comemoraram dizendo: “Vencemos! O próximo passo é ele ir para a cadeia!”, “Ele nunca mais!” e “Por você, Paulo, e por todos os outros que se foram… Hoje o pior presidente da história se torna INELEGÍVEL”.

Vale ressaltar que a condenação foi proferida com dois votos faltantes, mas mesmo que esses votos fossem contrários à condenação, o ex-presidente não teria conseguido reverter sua situação. Os votos de Nunes Marques e Alexandre Moraes ainda precisam ser contabilizados. A transmissão do encontro foi realizada pela TV Oficial do Governo.

Dentre as acusações que pesam contra Bolsonaro, está o golpe realizado contra o sistema democrático, no qual ele atacou as urnas e o sistema eleitoral, alegando fraude. Durante o julgamento, sua defesa argumentou que era apenas um “evento diplomático”. Por outro lado, seu ex-vice-presidente, Braga Netto, foi inocentado por 5 votos.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<