Vini Jr. ganha documentário sobre a carreira na Netflix

Publicado em

A Netflix anunciou, nesta terça-feira (13), a produção do primeiro documentário sobre o ídolo do futebol Vinícius Jr. O projeto está em desenvolvimento desde setembro de 2022 e tem estreia prevista para 2025.

Os fãs terão a oportunidade de mergulhar mais profundamente na vida do atleta de 22 anos, revelado pelo Flamengo e atualmente um dos principais jogadores do Real Madrid, na Espanha.

Para muitos, marcar o gol do título da final de uma Champions League pelo Real Madrid seria o ponto alto na carreira de qualquer jogador de futebol profissional, mas para Vini Jr., isso é apenas o começo. Além de ser uma promessa do clube espanhol mais vitorioso do planeta, ele também é o herói da seleção brasileira na Copa do Mundo, a maior seleção da história do futebol.

<

E, mais recentemente, ele se tornou um poderoso porta-voz contra o racismo, tanto dentro quanto fora de campo.

“Ter a oportunidade de contar minha história e inspirar meninas e meninos ao redor do mundo a perseguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me motiva nesse projeto”, comenta Vini Jr. sobre o documentário. “O futebol desempenha um papel transformador na vida dos jovens, especialmente no Brasil, e esse filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro.”

O documentário é uma parceria com a Conspiração e conta com roteiro de Emílio Domingos e direção de Andrucha Waddington.

Cristo Redentor apaga suas luzes em solidariedade a Vini Jr.
Cristo Redentor apaga suas luzes em solidariedade a Vini Jr.

CBF CONTRA O RACISMO

A seleção brasileira irá usar um uniforme totalmente preto no amistoso contra Guiné, que ocorrerá no dia 17, em Barcelona, na Espanha. A iniciativa faz parte das ações da campanha contra o racismo promovida pela CBF para a partida.

<

A medida foi adotada pela instituição após os recentes ataques racistas direcionados a Vini Jr., ocorridos no final de maio em Valencia, na partida entre o time da casa e o Real Madrid. Além disso, a entidade confirmou um amistoso contra a Espanha, programado para março de 2024, com o lema “uma só pele”.

No entanto, o uniforme diferente, que faz parte do conjunto utilizado pelos goleiros normalmente, será utilizado pelos jogadores de linha apenas no primeiro tempo da partida. Após o intervalo, a amarelinha volta a entrar em cena.

Vale lembrar que a campanha “com racismo não tem jogo” foi lançada pela CBF em partidas do futebol nacional.

Após a partida contra Guiné, no dia 17, o Brasil volta a campo contra Senegal, no dia 20 de junho, em Lisboa, Portugal.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<