Vinicius Rodrigues tem Bolsa Atleta suspenso após entrar no reality

Publicado em

Ministério do Esporte suspendeu auxílio porque Vinicius Rodrigues não avisou sobre a entrada no programa

O atleta paraolímpico Vinicius Rodrigues teve a Bolsa Atleta suspensa pelo Ministério do Esporte, por não avisar com antecedência que participaria do ‘Big Brother Brasil 24’. A Secretaria Nacional de Alto Desempenho informou que a suspensão se deve pelo não cumprimento do plano esportivo aprovado para que ele ganhe o benefício, segundo informações apuradas e divulgadas pelo portal F5, da Folha de São Paulo.

“Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para no prazo de 10 (dez) dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado”, diz a nota.

<

Ainda segundo o portal, Vinicius Rodrigues ganha cerca de R$ 15 mil por mês do Bolsa Atleta. O pagamento só será reestabelecido se ele informar, em dez dias, os motivos de não ter avisado que iria para o programa, o que só ocorrerá se o brother sair do reality na próxima semana.

OUTRO CASO

Na edição do BBB 22, outro atleta passou por uma semelhante situação. O Ministério da Cidadania suspendeu a Bolsa Atleta que Paulo André recebia por conquistar uma medalha nos jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

O órgão tomou a decisão por entender que o atleta não estava cumprindo o programa anual de treinamento apresentado em janeiro de 2022. Na ocasião, ele recebia R$ 1.850.

“A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”, escreveu a Secretaria ao UOL.

<

Após a saída do programa, durante coletiva de imprensa, o ex-brother comentou a suspensão. “Fiquei sabendo, mas bem superficial. Ainda não peguei, de fato, para entender. Não tem muito o que falar sobre isso, porque, se eles fizeram isso, é porque tinham uma expectativa”, afirmou ele.

Em seguida, PA aproveitou para comentar o quanto a oportunidade de ter participado do BBB 22 vai ajudar no seu futuro como velocista. “Eu confio no meu potencial por mérito e sei que vou reconquistar tudo o que eu mereço”, declarou.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<