Vinicius Rodrigues tem Bolsa Atleta suspenso após entrar no reality

Publicado em

Ministério do Esporte suspendeu auxílio porque Vinicius Rodrigues não avisou sobre a entrada no programa

O atleta paraolímpico Vinicius Rodrigues teve a Bolsa Atleta suspensa pelo Ministério do Esporte, por não avisar com antecedência que participaria do ‘Big Brother Brasil 24’. A Secretaria Nacional de Alto Desempenho informou que a suspensão se deve pelo não cumprimento do plano esportivo aprovado para que ele ganhe o benefício, segundo informações apuradas e divulgadas pelo portal F5, da Folha de São Paulo.

+ Davi Brito trai Globo e pede para entrar em ‘A Fazenda’ após vencer ‘BBB

“Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para no prazo de 10 (dez) dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado”, diz a nota.

Ainda segundo o portal, Vinicius Rodrigues ganha cerca de R$ 15 mil por mês do Bolsa Atleta. O pagamento só será reestabelecido se ele informar, em dez dias, os motivos de não ter avisado que iria para o programa, o que só ocorrerá se o brother sair do reality na próxima semana.

Vinicius Rodrigues Tem Bolsa Atleta Suspenso Apos Entrar No Reality Egobrazil

OUTRO CASO

Na edição do BBB 22, outro atleta passou por uma semelhante situação. O Ministério da Cidadania suspendeu a Bolsa Atleta que Paulo André recebia por conquistar uma medalha nos jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

O órgão tomou a decisão por entender que o atleta não estava cumprindo o programa anual de treinamento apresentado em janeiro de 2022. Na ocasião, ele recebia R$ 1.850.

“A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”, escreveu a Secretaria ao UOL.

Após a saída do programa, durante coletiva de imprensa, o ex-brother comentou a suspensão. “Fiquei sabendo, mas bem superficial. Ainda não peguei, de fato, para entender. Não tem muito o que falar sobre isso, porque, se eles fizeram isso, é porque tinham uma expectativa”, afirmou ele.

Em seguida, PA aproveitou para comentar o quanto a oportunidade de ter participado do BBB 22 vai ajudar no seu futuro como velocista. “Eu confio no meu potencial por mérito e sei que vou reconquistar tudo o que eu mereço”, declarou.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais